Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Lula confirma reunião com os Estados Unidos para discutir tarifaço sobre produtos brasileiros

 


Foto Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Lula (PT) confirmou que Brasil e Estados Unidos terão, nesta quinta-feira (16), a primeira reunião oficial para discutir a taxação extra imposta aos produtos brasileiros exportados para o mercado norte-americano.

O encontro será o primeiro entre representantes dos dois países após a conversa por videoconferência entre Lula e o presidente norte-americano, Donald Trump, realizada no início de outubro.

Em tom bem-humorado, Lula comentou, nesta quarta-feira (15), a fala de Trump sobre uma “química excelente” entre ambos durante o breve encontro que tiveram nos bastidores da Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro.

“Não pintou química, pintou uma indústria petroquímica”, disse o presidente durante evento no Rio de Janeiro. “Amanhã [16] nós vamos ter a conversa de negociação.”

O presidente norte-americano designou o secretário de Estado, Marco Rubio, para conduzir o diálogo com o Brasil. Rubio convidou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para liderar a delegação brasileira em Washington. Vieira desembarcou na capital norte-americana nesta terça-feira (14) para a agenda de trabalho.

Com informações da Agência Brasil.

Brasil confirma oito mortes e 41 casos de intoxicação por metanol

Foto Chemical industry / Shutterstock
O número de casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica no País chegou a 41, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta última quarta-feira (15). Outros 107 casos permanecem em investigação.

Mais três mortes foram confirmadas, segundo a pasta, totalizando oito óbitos em decorrência da intoxicação. .

A maioria das notificações se concentra no estado de São Paulo, chegando a 60,81% do total, com 33 casos confirmados, 57 ainda em investigação e seis mortes.

Duas mortes em Pernambuco

Até o último balanço, apenas os estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul haviam registrado casos confirmados. Com a nova atualização, o estado de Pernambuco confirmou três casos de intoxicação, com duas mortes.

Outros quatro casos de intoxicação foram confirmados no Paraná e um no Rio Grande do Sul.

Em relação aos casos em investigação, São Paulo investiga 57 suspeitos, Pernambuco 31, Rio de Janeiro seis, Mato Grosso do Sul quatro, Piauí três, Rio Grande do Sul três, Alagoas um, Goiás um, e Paraná um.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário