Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Trapezista morre após queda durante apresentação de circo em Sergipe

 

Foto Arquivo pessoal 
A trapezista natural de Acajutiba - cidade a 180 km de Salvador - , Valdemirian Alves de Carvalho Marques, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 10 metros. O acidente aconteceu durante uma apresentação em um circo no município de Cumbe, em Sergipe, na noite do último sábado (25).

Segundo informações do circo, após cair, a artista chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e os familiares acompanharam a liberação do corpo na manhã de domingo (26).

Valdemiriam, conhecida como Mirinha Carvalho, tinha 28 anos, seis filhos e se autodenominava "aerialista". Ela trabalhava no Circo de Touros São Geraldo, realizando acrobacias aéreas em equipamentos como tecido acrobático.

O acidente provocou comoção entre o público e os moradores da cidade. Em nota, a Prefeitura de Cumbe lamentou a morte da artista e manifestou solidariedade à família e à equipe do circo. "Expressamos nossos mais sinceros sentimentos e rogamos a Deus que conforte o coração de todos os que sofrem com essa perda", afirma a nota.

Com informações do Diário do Nordeste.

Cantor da banda Styllus é atacado por pitbulls enquanto passeava com o próprio cachorro, no interior do Ceará

Foto Reprodução / Instagram
O cantor e compositor Joab Maia, vocalista da banda Styllus, foi atacado por dois pitbulls enquanto passeava com o próprio cachorro, em uma rua do município de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará. Ele relatou o ocorrido nas redes sociais.

O incidente, ocorrido na manhã de sábado (25), deixou o artista apavorado e feriu o cachorro de estimação que o acompanhava. Os dois cães da raça pitbull estavam soltos na via pública.

Joab relatou em suas redes sociais o susto e o medo que viveu durante o ataque. Segundo ele, os cães pertencem a um vizinho que os cria soltos, o que tem gerado preocupação entre moradores da região. O cantor pediu providências aos donos dos cães para evitar que casos semelhantes voltem a acontecer.

“Meu cachorro tá sangrando na boca, tá aqui aleijado, sem poder andar. Tá aqui o meu cachorro, não consegue se levantar. É um labrador doméstico, dócil, já se mijou e eu não consigo levantar ele. 

Eu não sei onde foi que machucou o meu cachorro. Criado dentro de casa direto, dócil e tá aqui. Gente, cheguei em casa aqui agora, fui atacado por dois cachorros aqui na minha rua. Um pitbull que o dono cria ele solto. Meu Deus, eu tive tanto medo. 

Todo mundo me conhece, eu sou o Joab, sou cantor da banda Styllus. Eu chego, tô aqui sentado no chão. Tô apavorado. Eu fui pedir pro dono tomar uma providência. Ele meio que veio com um tom de ameaça. É aqui no meu bairro, na minha rua, em Limoeiro do Norte. E eu vou tomar medidas judiciais, porque eu acho que ele não se importou, não.”

Joab diz que passa bem, mas o cachorro ficou ferido e está com dificuldade para se levantar. “Minha filha nem sabe ainda disso. A minha filha vai chorar muito. Sabe?”

Com informações do Portal GC Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário