Duas mulheres morreram na noite desta segunda-feira (20) como vítimas de homicídios à bala e por espancamento. Esta última faleceu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Marileide Pedrosa da Silva, de 54 anos, residia na Travessa Joana Darc no município de Acopiara. Ela estava internada desde o dia 12 de outubro quando, pela madrugada, foi vítima de agressões que lhe causaram traumatismo craniano não resistindo a gravidade.
Já por volta das 22h30min Ana Cláudia de Souza, de 44 anos, a “Nega Nena”, estava no velório do seu amigo Cláudio Pedro de Oliveira, de 43 anos, que morreu domingo após colisão carro/moto perto da Rodoviária de Campos Sales. De repente, chegaram dois homens numa moto Honda Bros de cor azul usando capacetes e adentraram o imóvel na Rua Kariris (Bairro Guarani) indo ao encontro da mulher que residia na Rua Itamar Lúcio de Alencar naquele bairro.
Ela alvejada com vários tiros pela dupla que fugiu e a vítima já tombou sem vida embaixo do caixão. “Nega Nena” já tinha sido presa por tráfico de drogas e associação criminosa juntamente com seis pessoas. No dia 30 de agosto de 2023 o promotor de justiça, Tadeu Furtado de Oliveira Alves, denunciou todos citando interceptações telefônicas apontando a mesma como responsável pelo tráfico de drogas em Campos Sales, com o apoio do seu companheiro e dois irmãos.
Esta foi a primeira mulher assassinada este ano em Campos Sales e a 18ª no Cariri ou 69% em relação às 26 mortas ano passado na região. As últimas em Campos Sales tinham sido Jakeline Galdino da Silva, de 30, que residia no bairro Guarani, e Gilmara de Almeida Lopes, de 38 anos, que morava em Simões (PI), mortas a tiros no dia 29 de maio de 2024. Os crimes aconteceram na Avenida Padre Nobre e praticados por dois homens que fugiram numa moto.
Motoboys realizam protesto em Juazeiro do Norte cobrando justiça por entregador vítima de latrocínio e mais segurança nas ruas

Na última segunda-feira (20), um grupo de motoboys realizou uma manifestação em Juazeiro do Norte para pedir justiça por Valdemiro Deodato Neto, entregador de 23 anos vítima de latrocínio. O crime ocorreu no dia 18 de outubro, enquanto o jovem trabalhava. Esse foi o segundo ato organizado pela categoria, que já havia protestado no domingo (19).
As mobilizações foram feitas com bloqueios de vias importantes, como a Avenida Padre Cícero, onde o crime aconteceu. Além de cobrar celeridade nas investigações, os trabalhadores também exigiram mais segurança nas ruas, especialmente durante o período noturno, quando o movimento é reduzido.
Eles afirmam que cotidianamente correm perigo, seja no trânsito ou com a possibilidade de roubo de motos. Destaca-se que, em maio deste ano, a Secretaria Pública de Segurança de Juazeiro do Norte informou que cerca de 23 motos são furtadas por mês na cidade.
Valdemiro teve a motocicleta roubada e foi atingido por um disparo de arma de fogo durante o assalto. O veículo foi localizado posteriormente em um matagal no bairro Malvinas, em Barbalha.
Professor cratense de Muay Thai morre num acidente além de um rapaz de Missão Velha ao cair de moto

Dois caririenses morreram em virtude de acidentes de trânsito na noite desta segunda-feira (20). O primeiro foi bem longe da região vitimando o professor de Muay Thai Éverton Jonh o “Jonh Thai”, que residia em Crato e costumava participar de competições pelo Brasil afora. Por volta das 23h30min ele pilotava uma moto pela Rua Luiz Lopes Gonzaga (Bairro São Vicente) no município de Itajaí (SC) quando foi abalroado por um carro morrendo no local.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um veículo Ford Focus trafega ziguezagueando pela via pública. Depois invade a contramão atropela o motociclista, passa por cima do mesmo, sobe uma calçada e bate no muro. Pessoas que estavam no local ainda tentaram reanimar o professor, mas foi em vão. O carro era dirigido por uma mulher, de 44 anos, apresentando visíveis sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas a qual foi presa por policiais militares.
OUTRO
Antes, por volta das 19 horas desta segunda-feira. o agricultor Rikelvy da Silva Santos, de 20 anos, morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia na Vila Santa Lídia (Distrito de Missão Nova) na zona rural de Missão Velha e seguia para casa quando às 23h30min do último dia 8 de outubro caiu de sua moto quando trafegava pela CE-293 no município de Barbalha. O mesmo foi socorrido ao hospital, mas não resistiu falecendo 12 dias após o acidente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário