Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Homem morto a pedradas, pauladas e facadas em Salitre e o acusado preso

 

O acusado foi preso em flagrante por policiais militares do destacamento local
Demontier Tenório   site miséria

José João foi assassinado na manhã deste domingo em Salitre.

Quase um mês depois e novo homicídio foi registrado no município de Salitre na região do Cariri. Por volta das 8 horas o agricultor José João da Silva, que faria 54 anos na próxima segunda-feira (27), foi assassinado a pedradas, pauladas e facadas. O crime aconteceu perto de sua casa na Rua São José no centro de Salitre e a vítima não respondia procedimentos criminais. O acusado foi preso em flagrante por policiais militares do destacamento local.

Este foi o primeiro homicídio do mês de outubro em Salitre e o oitavo do ano no município ou 12,5% a mais que os sete registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha ocorrido no dia 21 de setembro quando o agricultor Francisco Inácio da Silva, de 71 anos, o “Ném”, que residia no Sítio Bulandeira, morreu no Hospital de Potengi. Ele estava sendo socorrido ao Hospital Regional do Cariri após ser lesionado a pauladas por um homem que foi preso em flagrante.

Brasil já tem 1,7 milhão de trabalhadores por aplicativos

Foto Rowan Freeman/Unsplash
O número de pessoas que trabalham por meio de aplicativos cresceu 25,4% em 2024, na comparação com 2022. Nesse intervalo, o contingente de trabalhadores nessa condição passou de 1,3 milhão para quase 1,7 milhão. São 335 mil pessoas a mais. 

Nesse período, houve também aumento de participação desses trabalhadores no universo da população ocupada – pessoas com 14 anos ou mais de idade que trabalham.

Em 2022, os trabalhadores por meio de aplicativos eram 1,5% dos 85,6 milhões de ocupados, proporção que alcançou 1,9% dos 88,5 milhões de ocupados em 2024.

Os dados fazem parte do módulo sobre trabalho por meio de plataformas digitais da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o analista responsável pela pesquisa, Gustavo Fontes, explicações para esse aumento podem passar pelo fato de esses trabalhadores conseguirem mais renda; além da flexibilidade que a modalidade permite.

“Essa possibilidade de a pessoa escolher os dias em que vai trabalhar, a jornada de trabalho, o local de trabalho, isso também pode ser um fator”, diz.

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário