Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Megaoperação no Cariri terminou com 18 presos e 80 mandados de busca e apreensão cumpridos

 

A Polícia Civil apresentou o resultado da megaoperação deflagrada nesta quinta-feira no Cariri para combater o tráfico de drogas e posse de arma de fogo
Demontier Tenório  https://www.miseria.com.br/

Um dos momentos da operação em frente à Delegacia de Polícia Civil de Crato

A Polícia Civil apresentou ontem o resultado da megaoperação deflagrada nesta quinta-feira (30) em 17 municípios do Cariri para combater o tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Foram cumpridos 80 mandados de busca e apreensão e 18 pessoas foram presas, dentre as quais por homicídio e estupro em virtude de mandados de prisões preventivas. A polícia optou por não divulgar nomes a fim de não comprometer o andamento das investigações.

Houve 16 flagrantes por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo. É que os policiais apreenderam dois veículos adulterados, sendo um deles de luxo avaliado em R$ 300 mil. Além disso, cinco armas de fogo, 97 munições, 5,105 Kg de crack, 4,309 quilos de maconha, 1,871 de cocaína e R$ 30 mil em dinheiro. Num imóvel, os agentes encontraram um QR-Code de chave Pix que os criminosos utilizavam para facilitar o comércio dos entorpecentes.

De acordo com as investigações, esse imóvel era usado ainda para guardar o dinheiro das ações criminosas. Foram cumpridos mandados judiciais nos municípios de Aurora, Barro, Milagres, Abaiara, Brejo Santo, Penaforte, Jati, Jardim, Missão Velha, Caririaçu, Juazeiro, Crato, Farias Brito, Mauriti, Salitre, Campos Sales e Barbalha. A operação reuniu mais de 300 policiais civis, militares, helicóptero da Ciopaer e membros do Ministério Público.

Idoso matou outro de 81 anos em Campos Sales com três golpes de faca e fugiu


O crime aconteceu em sua residência no Bairro Poço, em Campos Sales.
Demontier Tenório  https://www.miseria.com.br/ 

"Valdenor" segurando uma intimação sobre o caso do cárcere privado em Saboeiro.

Exatamente cinco dias depois e novo homicídio foi registrado em Campos Sales. Por volta das 22h30min desta quinta-feira (30) o aposentado Valdemar Ribeiro Dias, de 81 anos, o “Valdenor” foi morto com três facadas no tórax. O crime aconteceu em sua residência na Rua dos Almeidas (Bairro Poço) em Campos Sales e ele ainda foi socorrido pelo SAMU, mas faleceu pouco tempo após dar entrada no hospital.

O autor do homicídio foi o também aposentado Manoel Ferreira de Figueredo, de 68 anos, o “Zé Manel” que mora na Rua Genezaré no mesmo bairro Poço, e não foi localizado nas diligências feitas por policiais militares. Segundo testemunhas, Valdenor estava em casa quando o acusado chegou e passaram a discutir resultando no crime. A vítima respondia procedimento por cárcere privado desde o dia 16 de março de 2021, em Saboeiro, contra o próprio filho.

A denúncia do Ministério Público menciona que Valdenor tinha privado o filho da liberdade “mediante cárcere privado, causando grave sofrimento físico e mental. No mesmo contexto, o denunciado expunha a perigo a vida e a saúde do seu filho que estava sob sua vigilância, privando de alimentação ou cuidados indispensáveis”. O fato aconteceu quando moravam no Sitio Cachoeira Grande (Distrito de São José) em Saboeiro e o MP pediu a remoção da curatela.

Este foi o terceiro homicídio do mês de outubro em Campos Sales e o nono de 2025 no município ou um a mais em relação ao ano passado. O último deste ano tinha acontecido sábado (25) quando Rivaldo Romão Ferreira, de 46 anos, que residia no Sítio Chapada do Maracujá, foi morto a tiros no Bar do Sucesso no Sítio Barreiros. O crime foi praticado por um homem com duas armas numa moto, cuja autoria segue desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário