Mais um homicídio à bala em Barbalha e homem morre após mal súbito numa piscina em Milagres. Este último caso foi por volta do meio dia desta segunda-feira (20) tendo como vítima o agricultor José Aparecido Pereira, de 46 anos, que residia no Sítio Pilar em Milagres. Ele brincava com uma criança numa piscina infantil quando passou mal, sendo ainda socorrido ao hospital e não resistiu. O mesmo costumava ingerir bebidas alcoólicas e o laudo apontou causa indeterminada.
Já por volta das 22 horas o estofador Alexandre Cavalcante Morais, de 33 anos, o “Alexandre da Mata”, foi morto a tiros perto de sua casa na Rua P4 do Sítio Mata dos Limas em Barbalha. Ele respondia por desacato, roubo, porte de arma e homicídio. No dia 28 de março de 2018, em um bar na Rua Elias Pereira de Brito no sítio onde morava, matou a tiros Francisco Josemar dos Santos, de 41 anos, após uma discussão banal.
Este foi o segundo homicídio do mês de outubro em Barbalha e o 16º do ano no município ou 76% em relação aos 21 registrados ano passado. O outro deste mês tinha ocorrido no dia 2 quando Reginaldo Firmino Saturnino, de 43 anos, o “Neném” que residia no Alto da Alegria, foi assassinado por três homens após sair de um mercantil no seu carro e invadir com o veículo a Metalúrgica KE Kariri Elétrica. Inclusive, os acusados já foram presos por policiais civis e militares.
Três mortes em acidentes no Cariri, mais três numa intervenção policial, latrocínio e homicídio no fim de semana

Caiu de dez para oito o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste foram três em acidentes de trânsito, mais três num caso de intervenção policial, um latrocínio e um homicídio com cinco corpos de Juazeiro e os demais em Missão Velha, Campos Sales e Salitre. Segundo levantamento desse veículo de comunicação, três mortes aconteceram na sexta-feira, um ano sábado e mais quatro no domingo.
Por volta das 21h30min de sexta-feira militares do RAIO estiveram no Sítio Logradouro em Juazeiro após informações sobre três homens armados numa moto. Quando tentavam abordá-los foram recebidos à bala e reagiram quando o trio saiu baleado e morreu uma hora depois no Hospital Regional do Cariri. Eram Esdras Guilherme Fernandes Ferreira, de 24, o “Guigui”, que residia na Rua Senhora Santana (Santa Tereza) e respondia por posse de arma de fogo, tráfico de drogas e crime ambiental; Weslley de Souza Almeida, de 29, que morava na Rua Fiscal José Isidoro (Salesianos) e Antonio Lucas Gonçalves de Lima, de 21 anos, o “Luquinha” morador da Rua Rui Barbosa (Santa Tereza) e respondia por tráfico de drogas, assalto, receptação, arrombamento, posse e porte de arma de fogo, tentativa de homicídio e furto de veículo. No local, os PMs apreenderam uma pistola calibre 380, espingarda calibre 12, revólver calibre 38 e munições entre intactas e deflagradas.
Já às três horas da madrugada de sábado houve um crime de latrocínio em Juazeiro. O entregador de lanches Valdimiro Deodato Neto, de 23 anos, que residia no bairro Romeirão, estava trabalhando quando foi abordado por uma dupla na Avenida Padre Cícero no bairro Triângulo. Os assaltantes tomaram a moto Honda Fan de cor vermelha e placa PNW1B55 da vítima e ainda atiraram matando o mesmo. A moto era rastreada e foi encontrada horas depois num matagal no bairro Malvinas em Barbalha.
Às 05h30min de domingo, na estrada vicinal de acesso ao Sítio Arraial do Meio em Missão Velha, morreu o estudante João Victo Ferreira Araújo, de 17 anos. Ele residia no Sítio Lagoa da Pedra naquele município e bateu a motocicleta numa cerca de arame farpado quando caiu morrendo na estrada carroçável e o veículo ficou enganchado na cerca.
Duas horas e meia depois o agricultor José João da Silva, que faria 54 anos na próxima segunda-feira (27), foi morto a pedradas causando afundamento craniano. O crime aconteceu perto de sua casa na Rua São José no centro de Salitre e a vítima não tinha passagens pela polícia. Policiais militares prenderam em flagrante o acusado do oitavo homicídio do ano em Salitre ou 12,5% a mais que os sete registrados no decorrer do ano passado.
Por volta das 10 horas, porém na CE-292 (Bairro Guarani) em Campos Sales, ocorreu outra morte em acidente. Perto da rodoviária do município houve a colisão carro/moto e, no local, morreu o agricultor Cláudio Pedro de Oliveira, de 43 anos de idade. Ele residia na Rua Cariris naquele bairro campossalense e tinha acabado de sair de casa quando o acidente aconteceu.
Já às 23 horas, ainda no domingo, o jovem Emerson Barbosa Soares, de 27 anos, que residia em Juazeiro, morreu na Avenida Paulo Maia no bairro São José. Ele trafegava com sua moto pelo anel viário quando bateu violentamente num poste perto da Escola Profissionalizante Raimundo Saraiva Coelho de Juazeiro e morreu no local. Foi a quarta morte em virtude de acidente no mês de outubro em Juazeiro e a 36ª do ano no município ou duas a mais em relação ao ano passado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário