Web Radio Cultura Crato

sábado, 4 de outubro de 2025

Jovem preso em Barbalha após praticar o quinto homicídio. Saiba todos

No dia anterior, ele executou Reginaldo Firmino Saturnino, de 43 anos, o “Neném”.
Demontier Tenório    site miséria

“Lalá” mora no bairro Alto da Alegria em Barbalha

Um dia após praticar o quinto homicídio em Barbalha, acusado foi preso numa junção de esforços reunindo policiais civis e militares. Por volta das 16 horas desta sexta-feira os agentes de segurança descobriram o paradeiro e prenderam Bruno Ribeiro do Santos, de 25 anos, o “Lalá”, residente no bairro Alto da Alegria naquele município. No dia anterior, ele executou Reginaldo Firmino Saturnino, de 43 anos, o “Neném”.

O mesmo é membro de facção criminosa e a polícia já tentava prendê-lo há algum tempo. Na verdade, já tinha sido preso em várias oportunidades seja por porte de arma de fogo, assaltos, lesões corporais e homicídios. Entretanto, jamais ficou recluso sempre conquistando liberdades provisórias especialmente nas audiências de custódia promovidas pela justiça.

Eis os homicídios e tentativas que “Lalá” praticou nos últimos quatro anos:

DIA 11 DE ABRIL DE 2021 – O corpo de Elves David da Silva, de 22 anos, que residia na Vila da Usina em Barbalha foi encontrado crivado de balas num matagal às margens da estrada vicinal do Sítio Malhada. Nas investigações, a descoberta de Lalá como autor do homicídio.

DIA 07 DE OUTUBRO DE 2021 – Ele tentou matar a tiros Reginaldo Firmino Saturnino, então com 39 anos, o “Neném”, que escapou após procedimento cirúrgico no Hospital São Vicente de Paulo.

DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2021 – Juntamente com Jorge Luiz Ribeiro do Nascimento e Ítalo Nascimento Pinheiro, o “Chapéu”, matou a tiros José Renato Saturnino, de 41 anos, irmão de “Neném”. O crime foi no cruzamento das ruas P10 e da Ajuda no bairro Bela Vista.

DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2021 – Matou a tiros na cabeça Davi Maximiano Gomes, de 26 anos, o “Raposão” que residia na Rua P15 (Bairro Malvinas) em Barbalha. O crime aconteceu perto da casa da vítima que ainda foi socorrida ao hospital, mas não resistiu.

DIA 21 DE MARÇO DE 2022 – “Lalá” tentou matar a tiros em Barbalha Alessandro Hebert de Sousa, de 22 anos, o qual conseguiu escapar.

DIA 10 DE ABRIL DE 2022 – Lalá estava numa festa no bar do popular Noca no Sítio Mororó na zona rural de Granito (PE) quando tentou matar Luis Figueredo da Silva, que estava trabalhando como segurança no local e escapou após procedimento no hospital da cidade.

DIA 14 DE MAIO DE 2022 – Juntamente com Bruno dos Santos Souza, o “Playboy” e Renildo Lima da Silva, o “Barão”, matou a tiros nas costas Alessandro Hebert de Sousa, de 22 anos, que residia na Rua João Francisco Sampaio do Conjunto Nossa Senhora de Fátima em Barbalha. O crime aconteceu num bar na Avenida Luiz Gonzaga (Bairro Malvinas) e a vítima morreu sentada numa cadeira.

DIA 02 DE OUTUBRO DE 2025 – Matou a tiros Reginaldo Firmino Saturnino, de 43 anos, o “Neném”, que residia na Rua P10 no bairro Alta da Alegria em Barbalha. O crime aconteceu na esquina das ruas da Ajuda e Madre Ilduara naquele bairro e, no mesmo dia, a polícia já tinha prendido Emanuel Yarkan Almeida da Silva, de 23 anos, o “Morceguim”.

Metanol: Vigilância Sanitária vai intensificar fiscalização em bares de Juazeiro do Norte, diz coordenador


A operação abrangerá bares, restaurantes, pit stops, grandes supermercados e pequenos mercados de bairro.
Rogério Brito       site miséria

Foto: Everton Soares - Guto Vital/ Portal Miséria

O coordenador da Vigilância Sanitária de Juazeiro do Norte, Everton Soares, afirmou que o órgão está intensificando as ações de fiscalização e orientação junto ao comércio local para evitar que casos de intoxicação por metanol, registrados em outros estados, cheguem ao município. Em entrevista ao Miséria, ele detalhou as medidas preventivas que estão sendo adotadas.

“A Vigilância já vem desenvolvendo algumas estratégias para poder justamente atingir o comércio local e evitar que esses casos venham para cá ou que sejam importados para a nossa cidade. As fiscalizações serão intensificadas a partir dessa semana, para que a gente possa minimizar os riscos e os danos à saúde da população de Juazeiro do Norte”, afirmou.

Segundo Everton, a operação abrangerá bares, restaurantes, pit stops, grandes supermercados e pequenos mercados de bairro. O objetivo é orientar os proprietários a adquirirem bebidas apenas de distribuidores oficiais e manterem notas fiscais que comprovem a procedência dos produtos.

“Para que a gente possa orientar o proprietário, que ele consiga sempre as bebidas de forma lícita com nota fiscal. Procure distribuidores que possuem alvará sanitário, para que dê segurança à população e ele possa vender à população local sem nenhum risco”, explicou.

O coordenador também fez um alerta à população sobre a importância de denunciar locais suspeitos de comercializar ou produzir bebidas falsificadas. “Se a população souber de algum local que esteja produzindo bebida falsificada, denuncie à vigilância, às autoridades policiais, para que a gente possa fazer investigação e a apreensão dessas bebidas”, orientou.

Everton explicou ainda que que, caso um paciente apresente suspeita de intoxicação, as unidades de saúde deverão notificar a Vigilância Sanitária, que fará a investigação e a apreensão das bebidas envolvidas. Ele ainda chamou atenção para os sintomas de intoxicação por metanol, que podem surgir após o consumo.

“A gente orienta que aquelas pessoas que vão consumir a bebida alcoólica prestem atenção nos sintomas posteriores à ingestão. Uma dor de cabeça mais acentuada, dores gástricas, abdominais, tontura, perda da visão, podendo chegar até a cegueira. São pontos cruciais e quanto mais rápido identificar esses sintomas mais agressivos, procurar a unidade de saúde”, alertou.

Até o momento, não há registros de contaminação por metanol em Juazeiro do Norte ou na região do Cariri. Os casos mais recentes foram registrados nos estados de São Paulo, Pernambuco e Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário