![]() |
| Foto Reprodução |
Um casal foi assassinado a tiros nas primeiras horas da manhã deste sábado (4), no bairro Sanharão, em Itapipoca, no Litoral Oeste do Ceará. De acordo com informações iniciais, o homem morreu no local.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade. Até o momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas pelas autoridades.Foto Reprodução
Moradores relataram terem ouvido diversos disparos durante a madrugada, provocando medo e grande movimentação na área. Equipes da Polícia Militar isolaram o local e acionaram a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que realizou os primeiros levantamentos e recolheu evidências para auxiliar nas investigações.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Itapipoca, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que busca esclarecer a motivação do crime e identificar os autores.
Com informações do Portal GC Mais.
Antídoto contra metanol chegará do Japão ao Brasil em regime de urgência
![]() |
| Foto Lomb/Shutterstock |
A droga fomepizol, considerada um antídoto contra o consumo de metanol, deve chegar ao Brasil nos próximos dias. O Ministério da Saúde anunciou a compra em regime de urgência do produto que vem do Japão.
O lote que deve chegar ao longo da próxima semana é de 2.500 tratamentos. Conforme o ministro Alexandre Padilha, após as mortes, o antídoto deve ser distribuído aos centros de referência federais.
Até o momento, o Brasil não tem produção própria do remédio e, por enquanto, usa de forma alternativa o etanol farmacêutico.
O valor do tratamento da empresa japonesa não foi divulgado até o momento.
Não foi aberta licitação para a compra
O ministro explicou que agências de 10 países diferentes foram acionadas e sete empresas com histórico de produção do fomepizol foram procuradas no mundo: "não é um medicamento de grande circulação".
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário