![]() |
| Foto Davi Rocha/TV Verdes Mares |
Mais um voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou em Fortleza na manhã deste sábado (7). Até o momento, o número de pessoas no voo ainda não foi divulgado.
O avião pousou no Aeroporto Internacional de Fortaleza por volta das 8h57. Inicialmente, o voo estava previsto para chegar na manhã da última sexta-feira (6), conforme havia sido comunicado pelos Estados Unidos a autoridades brasileiras. No entanto, a viagem foi adiada para chegar à capital cearense no sábado (7).
Este é o nono voo a desembarcar no Brasil desde que Donald Trump assumiu a presidência dos EUA e adotou políticas para deportados estrangeiros ilegais.
Parte do grupo deve seguir para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG), em Confins, em aeronave disponibilizada pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Até agora, o Brasil recebeu 783 repatriados entre os meses de fevereiro e maio deste ano, em operações organizadas pelo Governo Federal, com foco no retorno de brasileiros em situação de vulnerabilidade no exterior, principalmente nos Estados Unidos.
Os brasileiros são acolhidos com um atendimento especializado e recebem apoio logístico para o deslocamento até os estados e cidades de origem, lanches e kits de higiene, atendimentos de saúde e suporte psicossocial e ferramentas para estabelecer contato com familiares. Se necessário, eles podem receber acolhimento temporário.
A operação de acolhimento é feita em parceria do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), da Saúde (MS), do Desenvolvimento e Assistência Social Família e Combate à Fome (MDS), das Relações Exteriores (MRE), da Defesa (MD) e da Justiça e Segurança Pública (MJSP), além da Polícia Federal, Defensoria Pública da União, governos estaduais e as concessionárias aeroportuárias Fraport Brasil e BH Airport.
Com informações do G1 Ceará.
Mulher é morta a tiros dentro de casa, no interior do Ceará
![]() |
| Foto Reprodução |
Uma mulher de 28 anos foi assassinada a tiros, dentro de casa, em Itapajé (a cerca de 130 km de distância de Fortaleza), no Interior do Ceará, na última sexta-feira (6). Ninguém foi preso pelo crime, até a publicação desta matéria.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou, por nota, que "a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias da morte de uma mulher, de 28 anos, registrada, nessa sexta-feira (6), no município de Itapajé".
A reportagem apurou que a vítima se trata de Marina Mota e que ela foi morta na frente do filho, uma criança. A mulher trabalhava como cabeleireira e com serviços de estética.
Um criminoso teria entrado no imóvel, na Rua Expedito Matos, para tirar a vida da mulher e fugiu em seguida. A Polícia Civil apura se o crime se tratou de um feminicídio (relacionado ao gênero da vítima) ou teve outra motivação e procura pelo criminoso.
"Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para a ocorrência, que está a cargo da Delegacia de Itapajé", informou a Secretaria da Segurança Pública.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário