Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 13 de junho de 2025

Filho do prefeito de Aurora é indiciado por homicídio doloso após atropelamento que matou idoso na CE-153

 

 

O crime ocorreu na manhã de 4 de maio de 2025, na rodovia CE-153, na localidade de Sítio Caiçara, zona rural do município.
Redação    https://www.miseria.com.br/
Foto: Reprodução

A Polícia Civil indiciou Marcone Tavares de Luna Filho, filho do prefeito de Aurora, por homicídio doloso qualificado após o atropelamento que causou a morte do idoso Francisco Carneiro de Araújo, de 74 anos. O crime ocorreu na manhã de 4 de maio de 2025, na rodovia CE-153, na localidade de Sítio Caiçara, zona rural do município.

De acordo com o inquérito concluído na última segunda (10), Marcone Filho dirigia um Toyota Corolla Cross quando perdeu o controle da direção, invadiu o acostamento e atingiu a vítima pelas costas. O impacto foi tão forte que o veículo percorreu mais 36 metros até parar. Ele deixou o local e só se apresentou posteriormente. A conduta, segundo a polícia, teve o objetivo de evitar a prisão em flagrante.

Ainda conforme o documento, testemunhas relataram que Marcone Filho estava visivelmente embriagado desde a noite anterior, tendo participado de uma festa onde oferecia bebidas alcoólicas e fazia manobras perigosas em alta velocidade. Pela manhã, ele foi visto dirigindo com uma garrafa de cerveja e teria sido alertado por conhecidos para não assumir o volante.

O delegado responsável pelo caso, Felipe Marinho, concluiu que Marcone assumiu o risco de provocar a morte, caracterizando dolo eventual. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima, com base no artigo 121, §2º, IV do Código Penal.

“Evidenciamos que a conduta do investigado se amolda ao tipo penal de homicídio doloso qualificado na modalidade de dolo eventual, uma vez que as circunstâncias que antecederam a colisão demonstram que assumiu o risco do evento, especialmente pela ingestão de álcool, alta velocidade e manobras de risco”, apontou o delegado.

Outros dois homens também foram indiciados no inquérito. Rafael Batista Pinheiro, conhecido como “Galo Cego”, por falso testemunho, e Sílvio Bezerra Benício, por fraude processual. Ambos teriam tentado encobrir os fatos e proteger o motorista após o crime. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que agora deve decidir se oferece denúncia à Justiça.

Reciclador morto a facadas em Juazeiro pelo vizinho e mulher encontrada morta em casa


Um homem foi morto a golpes de faca nesta quinta-feira (12) em Juazeiro e o corpo de uma mulher encontrado na residência onde a mesma morava.
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)  https://www.miseria.com.br/

Jaildo foi morto dentro de sua casa na Rua Maria Saraiva Cruz em Juazeiro

Um homem foi morto a golpes de faca nesta quinta-feira (12) em Juazeiro e o corpo de uma mulher encontrado na residência onde a mesma morava. Este último caso foi por volta das 18h30min quando o cadáver da idosa Maria Socorro Gonçalves de Souza Santos, de 64 anos, foi encontrado já em princípio de decomposição. Ela residia na Rua Vereador José Xavier (Pirajá) aonde, supostamente, sofreu mal súbito e faleceu, sendo o corpo recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce.

Já por volta das 21 horas foi registrado um homicídio à faca em Juazeiro, A vítima foi o reciclador Jaildo Barbosa de Jesus, de 40 anos, que residia na Rua Maria Saraiva Cruz no bairro Timbaúbas. Sua esposa, Gilvaneide Barbosa, disse à polícia que tinham acabado de chegar da reciclagem quando um vizinho adentrou a residência do casal “procurando briga” com o seu companheiro que não respondia procedimentos criminais. Em meio ao entrevero, o acusado desfechou os golpes fatais e fugiu em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário