Uma estudante de medicina, identificada como Alethea Paulline Alves, de 22 anos, morreu em um acidente de carro na noite da última quinta-feira (12), Dia dos Namorados, na BR-158, em Campo Mourão, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), familiares disseram que ela tinha saído de Maringá – onde estudava – rumo a Cascavel, para visitar o namorado que a esperava com um buquê de flores.
O carro em que Alethea estava bateu de frente com outro veículo que vinha no sentido contrário. Ainda não se sabe o que causou o acidente. Conforme a PRF, a jovem havia pegado uma carona em um aplicativo de compartilhamento de viagens. No carro estavam ela e o motorista.
No outro veículo havia um casal, sendo a mulher uma gestante, que vinha da região de Foz do Iguaçu.
FATALIDADE
Alethea não resistiu ao ferimentos e morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois homens e a mulher grávida foram socorridos em estado grave para um hospital de Campo Mourão.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil (PC-PR).
NOTA DE PESAR
O corpo de Alethea foi liberado pela Polícia Científica de Campo Mourão nesta sexta-feira (13) e seguiu para a cidade dos familiares, em Rio Negrinho, em Santa Catarina. O sepultamento está previsto para 16h30 de sábado (14), no cemitério Parque da Colina.
A Unicesumar, onde Alethea cursava o quarto ano de medicina, publicou uma nota de pesar pela morte da aluna.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Alethea Paulline Alves, aluna do quarto ano de Medicina (turma 17) da UniCesumar, em Maringá (PR). Expressamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas. Neste momento difícil, a UniCesumar oferece todo o apoio à família e aos amigos. Que a memória de Alethea Paulline Alves seja uma fonte de conforto e inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, informou a nota.
Fonte: Meio News
Pix automático no Brasil começa a funcionar nesta segunda-feira (16)
![]() |
| Foto Shutterstock |
A partir de segunda-feira (16), todas as instituições financeiras do país vão liberar o Pix Automático, nova função do sistema de transferências instantâneas que permitirá o agendamento de pagamentos periódicos de contas recorrentes, como luz, telefone, condomínio, mensalidades escolares e assinaturas de streaming. A medida deve facilitar a vida dos consumidores e ampliar o acesso a serviços por quem não tem cartão de crédito.
O Banco do Brasil foi o primeiro a disponibilizar a nova ferramenta para pessoas físicas. Outras instituições, como Itaú, Bradesco e Santander, já vinham disponibilidade a funcionalidade com algumas limitações. Agora, a nova funcionalidade estará disponível de forma mais ampla, permitindo pagamentos com recorrência semanal, mensal, trimestral ou anual, conforme o contrato assinado pelo consumidor.
Diferente do Pix tradicional — que exige autorização a cada transferência —, o Pix Automático precisa apenas de uma confirmação para agendar os pagamentos periódicos.
Embora seja parecido com o débito automático, a nova modalidade oferece com mais praticidade. O Pix Automático poderá ser usado inclusive em fins de semana e feriados. No débito automático, os pagamentos eram realizados apenas em dias úteis. Além disso, as empresas não precisarão ter convênios com todos os bancos: os recebimentos poderão ser centralizados em uma única instituição financeira.
O Banco Central estima que cerca de 60 milhões de brasileiros que não têm cartão de crédito poderão ser beneficiados com o novo sistema, pois ele não exige análise de crédito nem consulta a restrições no nome. Basta que o cliente autorize o débito junto à empresa prestadora do serviço.
Com Informações do Site Extra.


Nenhum comentário:
Postar um comentário