![]() |
| Foto Reprodução |
Um ciclista morreu atropelado por um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no cruzamento da Avenida Tenente Lisboa com a Rua Pasteur, próximo à estação do Álvaro Weyne, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na manhã deste sábado (31).
Testemunhas afirmaram que a vítima, que não teve a identidade informada, usava fones de ouvidos e não escutou a aproximação do VLT. Com o impacto, o homem ficou caído sob um dos vagões, com vários ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi chamada para fazer o resgate, mas quando chegou ao endereço, constatou que o ciclista já estava sem vida. O local foi isolado para o trabalho da Perícia Forense.
A ocorrência também contou com o apoio do Samu, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Polícia Militar. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Com informações do G1 Ceará.
Hospital no Ceará oferece 100 vagas para programa de tratamento do vício em cigarro
![]() |
| Foto Shutterstock |
Em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado neste sábado (31), o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes vai oferecer 100 vagas para o Programa de Controle do Tabagismo, visando auxiliar pessoas que pretendem parar de fumar.
As inscrições ocorrem presencialmente na unidade de saúde, localizada na Avenida Frei Cirilo, 3480, entre as 8h às 11h desta segunda-feira (2). As oportunidades são limitadas e serão preenchidas conforme ordem de chegada.
O tratamento dura de três a quatro meses e é gratuito. Durante o programa, os pacientes a aprendem sobre os malefícios do cigarro, como o vício se infiltra na vida deles e quais são os passos e desafios para superá-lo. Além disso, há o uso de medicamentos que aliviam os sintomas da abstinência.
Após os primeiros meses, a iniciativa vai promover encontros pontuais para monitoramento e suporte, a fim de evitar recaídas. Os pacientes recebem alta do programa após ficarem um ano sem contato com o fumo.
Segundo a pneumologista Penha Uchoa, que é coordenadora do programa, os inscritos também passarão por triagens para identificar possíveis doenças ligadas ao cigarro. Desde 2024, os pacientes acompanhados pelo programa também são convidados a participar do Programa de Rastreamento do Câncer de Pulmão, também promovido pelo Hospital de Messejana
Com informações do Diário do Nordeste.
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário