![]() |
| Foto Divulgação |
O deputado federal Célio Studart (PSD) destinou R$ 10 milhões em emendas parlamentares para investimentos em políticas públicas de bem-estar animal no Ceará. O secretário da Proteção Animal, Erich Douglas (PSD), esteve em Brasília, onde articulou a chegada do recurso.
Segundo o titular da Secretaria Estadual de Proteção Animal (Sepa), os recursos serão fundamentais para ampliar as ações da Sepa e garantir um futuro melhor para milhares de animais. “Parte do montante será direcionada à realização de mais castrações, evitando a superpopulação de animais e, consequentemente, o sofrimento de muitos deles”, disse.
“Além disso, a distribuição de ração e coleiras antiparasitárias para famílias de baixa renda também será intensificada, garantindo que os tutores tenham condições de cuidar adequadamente de seus animais”, destacou o secretário.
Dentre as ações promovidas pela Sepa sob a gestão de Erich Douglas, estão o Pet Móvel, que leva serviços veterinários a comunidades carentes; e o Pet Protegido Ceará, que distribui coleiras antiparasitárias a animais em situação de vulnerabilidade.
Outra medida adotada foi o lançamento do Vet+ Ceará, que credencia clínicas veterinárias para oferecer tratamentos a baixo custo para tutores de animais de baixa renda.
Para apoiar os abrigos e entidades de proteção animal, foi criado o Pata Ceará, um auxílio financeiro de até R$ 180 mil para custear alimentação, medicamentos e vacinas.
Com informações do Site Opinião CE.
Menino de 3 anos morre engasgado com uva em escola, no interior do Ceará
![]() |
| Foto Reprodução/RPC |
Um menino de 3 anos, identificado como Ravi, morreu engasgado com uma uva na manhã desta segunda-feira (16) na localidade de Ipueiras dos Gomes, no município de Canindé, no sertão central do Ceará. A criança engasgou enquanto lanchava na escola Francisco Delfino, onde estudava.
Conforme a Secretaria de Educação de Canindé, a uva com a qual Ravi engasgou foi levada de casa para a escola.
A pasta também disse que os profissionais da unidade escolar prestaram os primeiros socorros e encaminharam a criança para unidade de saúde mais próxima, mas ele não resistiu e veio a óbito.
"Essa tragédia causa imensa dor a toda a comunidade escolar e ao Município. A Prefeitura de Canindé, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, está prestando todo o apoio necessário à família neste momento tão difícil e desolador", disse a secretaria em nota.
Por meio da nota, a Prefeitura de Canindé reforçou que a equipe da escola recebeu treinamentos ao longo do ano para noções de primeiro socorros. A administração municipal decretou oficialmente três dias de luto.
Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia de Canindé, e destacou que somente após laudo da Perícia Forense será possível confirmar as causas da morte.
Com informações do G1 Ceará.


Nenhum comentário:
Postar um comentário