Web Radio Cultura Crato

sábado, 14 de junho de 2025

1ª Turma do STF forma maioria para condenar mãe de 7 filhos pelo 8/1

 

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, na quinta-feira 12, para condenar Gisele de Morais, de 38 anos, por causa do 8 de janeiro.

O relator do processo, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin já votaram para definir o destino de Gisele.

A pena, contudo, ainda não foi definida. Isso porque apenas Moraes e Dino entenderam que a mulher tem de ficar atrás das grades por 14 anos. Cristiano Zanin fixou 11 anos para a mulher.

Faltam ainda votar Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Quem é a mãe do 8 de janeiro?

Gisele é mãe de sete filhos, sendo quatro deles menores.

Além disso, conforme a defesa, a mulher tem enfisema pulmonar. A enfermidade é caracterizada pela destruição progressiva dos alvéolos, pequenas estruturas nos pulmões responsáveis pelas trocas gasosas. O laudo médico consta nos autos.

De acordo com a defesa, Gisele não frequentava os acampamentos montados nas cercanias do Quartel-General (QG) de Brasília por motivação política.

Os advogados informaram que a mulher esteve no QG para trabalhar em uma barraca que comercializava equipamentos de proteção. Ela recebia R$ 200 por dia. Gisele é cantora, mas, em virtude da escassez de convites para se apresentar em bares e restaurantes, aceitou ganhar dinheiro como vendedora. No 8 de janeiro, desceu até a Praça dos Três Poderes, depois de avisada que seria um ato pacífico. Ao chegar ao local e se deparar com as cenas de vandalismo, voltou para casa. Por isso, nunca foi presa. A única prova contra Gisele é um vídeo que ela gravou da multidão que se dirigia à Esplanada.

Fonte: Revista Oeste  via https://www.sobral24horas.com/2025/06/1-turma-do-stf-forma-maioria-para.html

Câmaras Municipais estão proibidas de aprovar contas desaprovadas pelo TCE

            A decisão no STF foi por unanimidade

Supremo Tribunal Federal

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 982. Com isso, Tribunais de Contas possuem competência para julgar contas de prefeitos que atuam como ordenadores de despesas.
Agora, as Câmaras Municipais não podem mudar decisões tomadas pelos Tribunais de Contas dos Estados (TCEs). Assim, se a conta de um prefeito for desaprovada, não há mais como aprová-la em votação dos vereadores.

A decisão no STF foi por unanimidade

Estudante perde voo por 10 minutos e escapa de tragédia da Air India que matou 241 pessoas

Foto Reprodução/ANI News
Por ter se atrasado dez minutos no trânsito, Bhoomi Chauhan, 28, não conseguiu chegar a tempo ao aeroporto de Ahmedabad, na Índia, e perdeu o voo para a Inglaterra, onde mora com o marido. 

O contratempo pode ter salvado a vida da universitária, uma vez que, assim que decolou, o avião caiu, deixando quase todos os passageiros e tripulantes mortos — exceto um, o britânico-indiano Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos.

"Ficamos muito bravos com o nosso motorista e saímos do aeroporto frustrados", lembra a estudante de administração de empresas. Ela mora na cidade inglesa de Bristol com o marido, e estava de férias no oeste da Índia.

241 É o número de mortos confirmados no acidente da Air India, segundo a companhia aérea.

Bhoomi chegou ao terminal aéreo menos de uma hora antes da partida do voo AI171 e dez minutos depois de o embarque começar. Devido ao atraso, foi impedida de embarcar pelos funcionários da companhia aérea, a Air India.

"Saímos do aeroporto e paramos em um lugar para tomar chá. Depois de um tempo, antes de sair, estávamos conversando com o agente de viagens sobre como obter o reembolso da passagem. Lá, recebi uma ligação dizendo que o avião tinha caído", relatou a turista à BBC. "Isso é um verdadeiro milagre para mim", continuou ela.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário