Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sábado, 13 de agosto de 2016

Julgamento do impeachment de Dilma começará no dia 25


O julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, começará em 25 de agosto e a petista será intimada sobre o andamento do caso nesta sexta (12), na parte da tarde, depois que seu advogado, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, entregar as alegações finais da defesa.

Assim, o caso poderá ser encerrado ainda em agosto, conforme previsão de senadores da base aliada do governo interino. Dilma será intimada por um oficial de Justiça a serviço do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, responsável por comandar o processo de impeachment, de acordo com a legislação. A presidente, no entanto, não é obrigada a comparecer.

Na semana que vem, Lewandowski se reunirá com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e líderes partidários para traçar o roteiro da sessão que pode demorar até cinco dias. Eles devem combinar procedimentos do rito processual bem como estipular horários para o início e suspensão da sessão a cada dia.

Advogados da acusação, no entanto, já informaram que não pretendem convocar as seis testemunhas a que têm direito justamente para agilizar a conclusão do processo. Um dos autores da denúncia contra Dilma, Miguel Reale Júnior, afirmou que deve levar, no máximo, entre duas e três pessoas.

Senadores aliados a Michel Temer querem concluir o processo em, no máximo, três dias. A pressa se dá para que o interino possa viajar para a China, para participar da reunião de cúpula presidencial do G20, que acontece em 4 e 5 de setembro.

Temer quer ir como presidente efetivo do Brasil.

Adversários do interino, no entanto, atribuem a pressa do peemedebista a um medo de que delações de envolvidos na Lava Jato possam enfraquecê-lo a ponto de perder apoio na votação final.

A defesa, por sua vez, pretende levar as seis testemunhas a que tem direito mas ainda não definiu quem será chamado. Senadores da oposição defendem o convite ao procurador do Ministério Público Federal, Ivan Cláudio Marx, que em julho decidiu que as chamadas pedaladas fiscais -atrasos nos pagamentos de valores devidos a bancos e fundos públicos- não podem ser configuradas como crime.

Dilma é acusada de editar três decretos de créditos suplementares sem aval do Congresso e de usar verba de bancos federais em programas que deveriam ser bancados pelo Tesouro, as chamadas "pedaladas fiscais" -quando foram quitadas, em 2015, o valor pago foi de R$ 72,4 bilhões.

Cardozo tem até as 13h40 desta sexta para entregar as alegações finais da defesa.

Em seguida, são necessários dez dias de intervalo para que se inicie o julgamento final. Como o prazo não pode começar a ser contado em um final de semana, ele se iniciará na próxima segunda (15).

Nesta quarta (10), o Senado concluiu a votação intermediária do processo, que tornou Dilma ré por 59 votos a 21. 
 
Fonte: Noticias ao Minuto

Ônibus da Gontijo é assaltado na BR 020 próximo a divisa CE/PI


Um ônibus da Empresa Gontijo que seguia do município de Picos no Estado do Piauí, com destino a cidade de Tauá no Ceará, foi interceptado por bandidos armados que assaltaram os passageiros e tripulação. Até mesmo um policial de Tauá que vinha no ônibus, teve a arma tomada pelos assaltantes. O fato aconteceu por volta de 22hs desta quinta-feira (11), a aproximadamente 30 km do posto fiscal, na divisa do Ceará com o Piauí, entre os municípios de Pimenteiras /PI e Parambu/CE, quando quatro elementos armados interceptaram o ônibus obrigando o motorista a estacionar e praticaram os assaltos, levando dinheiro, celulares e outros pertences dos ocupantes do ônibus. Uma das vítimas, foi o policial do Ronda do Quarteirão, lotado no 13° BPM de Tauá, soldado Reginaldo Alves da Silva (SD Alves), que teve a sua arma pessoal, uma pistola, levada pelos bandidos. Depois do assalto os meliantes fugiram em um carro pequeno tomando rumo ignorado. O ônibus seguiu viagem com destino a Tauá, onde foram registrados boletins de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil. Repórter Lindon Jonhson Via: Portal de Noticia CE

Vídeo: Ônibus da empresa Guanabara com destino a Sobral, foi usado por bandidos como "barreira" no assalto a dois carros forte em São Luis do Curu


a boa aaonibusUm ônibus da Empresa Guanabara que saiu de Fortaleza ás 14 horas com destino á Sobral, foi utilizado pelos bandidos que assaltaram dois carros forte da Empresa BRINK’S no município de São Luiz do Curu(CE), por volta ds 16 horas.
Segundo informações colhidas pelos nosso Blog de passageiros que estavam no ônibus que foi usado para trancar a BR 222, houve pânico entre os passageiros, o Coletivo estava completamente lotado.
A informação que tivemos, é que na hora em que o ônibus transita foi interdita por veículos com bandidos apontando a arma de foga para o motorista e pedindo que o mesmo parasse. Após o veículo parar, o motorista foi obrigado a colocado como “obstáculo” no meio da BR222, impedindo a passagem de outros veículos, a chave do ônibus foi tomada por um bandido que jogou-a nos matos ao lado da rodovia.
a boa aaonibus 2
Os passageiros disseram que perceberam que trata-se de um assalto a carro forte e ouviram as explosões que ocorreram no local onde estava acontecendo o assalto.
No local foram explodidos dois Carro forte da empresa BRINK’S, que soube que o bando teriam levado algo em torno de mais de um milhão de reais.
O ônibus da Guanabara com destino a Sobral chegou aqui na cidade por volta das 22 horas, o que deixou muitos familiares preocupados como que teria acontecido. Vários familiares foram até a Agencia da Guanabara na Rodoviária de Sobral para colher informações do atraso desse ônibus e que acontecido.
Veja o vídeo nos foi enviado por um amigo via WhatsApp, Produção: Ivo Zarante.

Fonte: Sobral Agora