Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ainda há muito o que o que avançar no combate à violência doméstica


A Lei Maria da Penha – criada com objetivo de prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher – está completando dez anos com muitos avanços, mas também desafios. As políticas de enfrentamento à violência contra mulheres ainda se mostram bastante frágeis e com uma série de obstáculos que se interpõem na implementação da Lei Maria da Penha, que pode ser considerada um divisor de águas. A lei rompeu com o paradigma de violência doméstica e da impunidade total em atos criminosos praticados na esfera doméstica e, o que é melhor, tornou-se muito conhecida entre a população brasileira. Foi reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações a respeito do tema violência doméstica. É preciso destacar que violência doméstica e familiar contra a mulher deve ser entendida como qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico, sexual ou patrimonial. O problema é que a cultura da violência doméstica contra as mulheres persiste. O medo ou o constrangimento de denunciar geram a impunidade.

Muitas mulheres agredidas pelos maridos permanece em silêncio e isto faz a aplicabilidade da Lei Maria da Penha ainda está muito distante do que pode ser considerado ideal. A mulher agredida ainda não dispõe de uma estrutura adequada que lhe garanta apoio jurídico, médico e assistencial. Há poucas delegacias especializadas no atendimento à mulher, e as que existem carecem de pessoal qualificado. Apesar disso, a Lei Maria da Penha é um legado feminista para o Brasil. Para torná-la de fato plenamente eficaz é preciso avançar na cobertura integral dos direitos por ela assegurados às mulheres brasileiras na sua diversidade e, ao mesmo tempo, construir uma cultura de paz para todos, indistintamente.

Homem é linchado após cometer homicídio em Quixeramobim


A Polícia registrou na madrugada deste domingo (7)  o linchamento de um suspeito de assassinato no município de Quixeramobim. Cícero de Lima Roque foi morto a facadas por volta da 1h45min deste domingo, em Quixeramobim. Ele recebeu dez perfurações e chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim, mas não resistiu aos ferimentos.
Apos o crime, cerca de 15 minutos depois, o suspeito de ser autor do homicídio acabou sendo linchado por populares. O fato aconteceu a 400 metros do local onde ele havia atentado contra a vida de Cícero. O homem  foi identificado como Diego Cardoso de Sousa, de 21 anos, que exercia a profissão de mecânico. Revoltados com o crime populares resolveram fazer justiça com as próprias mãos. Com pedras e paus várias pessoas tiraram a vida de Diego. A Polícia investiga os autores do segundo crime, mas nenhum suspeito do linchamento ainda não foi identificado.
Ceará Agora

VÍDEO: INTERNAUTA FLAGRA TARADO SE MASTURBANDO NO CENTRO DE SOBRAL

Um tarado foi flagrado por um internauta na praça da "Coluna da Hora" se masturbando. O fato foi registrado em plena luz do dia e em via pública.

O indivíduo não se intimidou com a presença de transeuntes que circulavam no local e nem teve o mínimo de pudor. O fato foi registrado na manhã de ontem (6).

Quem souber informações do "tarado" ligar para a Polícia (190), o sigilo é 100% garantido. O indivíduo éaltamente periculoso, principalmente para as mulheres.
 


Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário