Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 10 de novembro de 2025

M0rre pediatra endocrinologista aos 46 anos de infarto

 

A pediatra endocrinologista Janaína Marcolino Coutinho, natural de Natal (RN), faleceu na última quarta-feira (5), aos 46 anos, em decorrência de um infarto. Ela deixa dois filhos pequenos, sendo um deles com autismo.

Formada em Medicina pela Universidade de Ciências Médicas de Cienfuegos, em Cuba, Janaína teve seu diploma revalidado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Construiu uma sólida trajetória profissional, com residência em Pediatria no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília, e especialização em Endocrinologia Pediátrica pelo Hospital de Base do Distrito Federal.

Atualmente, atuava no Hospital Santa Júlia, em Manaus (AM), e havia sido aprovada em concurso público da prefeitura da capital amazonense em julho deste ano.

Entre novembro de 2023 e abril de 2025, integrou a equipe do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), em Santa Cruz (RN). Em nota oficial, o HUAB/UFRN/EBSERH lamentou profundamente a perda da médica, destacando sua dedicação, sensibilidade e compromisso com o cuidado infantil. A instituição ressaltou que Janaína deixou uma marca de carinho e respeito entre colegas e pacientes.

Entidades médicas do Rio Grande do Norte e do Amazonas também se manifestaram, prestando homenagens e lamentando a partida precoce da profissional.

Com informações do @noticiasdorn

Vereador e assessor são assassinados em sítio na Bahia

 Não há informações sobre a motivação do crime


Foto do vereador morto a tiros em um sitio de sua propriedade, no interior da Bahia

Dois homens foram mortos a tiros em um sítio no Interior da Bahia, neste domingo (9). As vítimas são o vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior, do Avante, e o assessor dele, Diego Castro Reis.
A Polícia Civil da Bahia disse que o crime aconteceu em uma propriedade da família do político. Nenhum suspeito pelo crime foi preso.
Horas antes do crime, o vereador chegou a publicar fotos nas redes sociais, em uma festa, na companhia dos amigos. Diego também estava no evento.
Gleiber tinha 37 anos e se colocava como ‘Porta Voz do Povo’ e um ‘Jovem que trabalha com propósito’. Ainda não há informação sobre o que motivou o crime. O crime segue sob investigação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário