Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Brasil chega a 16 mortes confirmadas de intoxicação por metanol

 


Foto Fábio Lima/ O Povo
O Ministério da Saúde divulgou nesta última quarta-feira (19)  novo boletim sobre intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas. O número de mortes subiu para 16 em todo o país. São agora 97 casos registrados, sendo 62 confirmados e 35 em investigação. No geral, 772 suspeitas foram descartadas.

São Paulo é o estado mais atingido, com 48 casos confirmados, sendo cinco em investigação. Nove óbitos são do estado. 511 notificações de intoxicação foram descartadas pelas autoridades paulistas.

As demais mortes são três no Paraná, três em Pernambuco e uma em Mato Grosso.

Há outros 10 óbitos sob análise, com cinco em São Paulo, quatro em Pernambuco e um em Minas Gerais. Mais de 50 notificações de mortes já foram descartadas.

Foram confirmadas intoxicações por metanol também em outros estados: seis no Paraná, cinco em Pernambuco, dois em Mato Grosso e um no Rio Grande do Sul.

Casos suspeitos são investigados em Pernambuco (12), no Piauí (5), no Mato Grosso (6), no Paraná (2), na Bahia (2), em Minas Gerais (1) e no Tocantins (1).

Com informações da Agência Brasil.

Acidente de trânsito deixa motociclista morro em Mombaça

Foto Reprodução 
O rabecão da Perícia Forense de Tauá foi acionado na tarde desta quinta-feira (20), para recolher o corpo de um motociclista que morreu vítima de acidente na CE-363, na zona rural de Mombaça.

A colisão frontal ocorreu por volta de 12h40, a altura da localidade de Labirinto, envolvendo uma moto pilotada por Cosmo Cesário da Silva, 47 anos, agricultor, solteiro, filho de Manoel Agostinho da Silva e Maria Lenízia da Silva, residente no Sítio Armação, na zona rural de Mombaça, e um caminhão F 4000, cor vermelha. Com o impacto, o motociclista morreu no local.

A Polícia Civil de Mombaça deverá instaurar um inquérito policial para apurar a causa do grave acidente.

Comi informações do Blog do Wilrismar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário