Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Integrante do assalto ao Banco Central morre em confronto com a Polícia

 José Almeida Santana, conhecido como Pedro Bó, estava em Goiás

José Almeida Santana, conhecido como Pedro Bó, morreu em um confronto com a Polícia Militar de Goiás, na cidade de Anápolis, no último sábado (22). Ele era um dos 14 condenados por participação no maior assalto ao Banco Central, em Fortaleza, considerado o maior da história.
Segundo a PM, o conflito ocorreu no estacionamento de um supermercado. No momento da abordagem, os policiais identificarem um volume suspeito na cintura do homem de 52 anos.

Em tempo - O assalto ao Banco Central aconteceu no final de semana dos dias 6 e 7 de agosto de 2005. O crime só foi descoberto no início do expediente da segunda-feira, dia 8 de agosto. Foi o maior assalto a banco da história do Brasil. A escavação para se fazer o túnel que possibilitou a invasão demorou cerca de três meses.

Novo mecanismo de devolução de Pix contra golpes no Brasil é lançado neste domingo, 23

Foto Shutterstock/Photo For Everything.
O Banco Central (BC) lançou neste domingo (23), um novo mecanismo que amplia as possibilidades de devolução de valores em Pix para vítimas de fraudes, golpes ou coerção. Agora, será possível rastrear o caminho que o dinheiro faz após deixar a conta do titular.

Anteriormente, a devolução só poderia ser feita a partir da conta usada na fraude, o que tornava a situação mais complicada, pois os criminosos transferem geralmente o dinheiro para terceiros.

As novas regras são inicialmente de adoção opcional até o dia 2 de fevereiro, quando se tornará obrigatória em todas as instituições financeiras com Pix.

Com informações do Diário do Nordeste .

Nenhum comentário:

Postar um comentário