Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

General iguatuense é preso e levado para quartel do Exército em Brasília

 


Foto Fellipe Sampaio/STF
Os ex-ministros Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira foram presos nesta terça-feira (25), e encaminhados para o Comando Militar do Planalto. 

Os dois foram condenados por compor o "núcleo 1" da trama golpista articulada na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — preso preventivamente na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Além dos dois, Almir Garnier, ex-ministro da Defesa e ex-comendante da Marinha, também foi preso nesta tarde.

As prisões foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e acompanhadas por generais de quatro estrelas.

Com o início do cumprimento da pena, o trio se une ao ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, que foi preso preventivamente em dezembro do ano passado, na 1ª Divisão do Exército, subordinada ao Comando Militar do Leste.

Heleno foi condenado a 21 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Já Paulo Sérgio deve cumprir pena de 19 anos — também, em regime inicial fechado.

Com informações do Diário do Nordeste.

Polo automotivo do Ceará deve produzir 6 mil unidades do Spark em 2026

Foto: Divulgação/Chevrolet
O polo automotivo de Horizonte, que será inaugurado na próxima quarta-feira (3), deverá produzir cerca de 6 mil unidades do SUV elétrico Spark ao longo de 2026. Esse é o primeiro modelo confirmado do projeto, que ocupa a antiga fábrica da Troller na Região Metropolitana de Fortaleza. .

A Comexport, responsável pelo empreendimento, tem negociação avançada para produzir modelos de três outras montadoras. As marcas ainda não foram divulgadas.

“A gente tem uma perspectiva muito clara de anunciar, no primeiro trimestre de 2026, um segundo modelo a ser produzido. Hoje mantemos negociações com três outras marcas em estágio bastante avançado, empresas já consolidadas no Brasil”, explicou Rodrigo Teixeira, acionista da Planta Automotiva do Ceará (PACE).

Com a inauguração, a operação do polo inicia em uma escala reduzida até janeiro, para treinamento da mão de obra e adaptação do processo produtivo.

As atividades regulares começam em fevereiro, com um turno completo na fábrica e capacidade produtiva de 300 a 400 unidades por mês. A partir de junho, a operação ganha um segundo turno de trabalho, dobrando a capacidade.

“A planta vai produzir nos dois parques em torno de 6.000 unidades do Spark no próximo ano. Essa é a projeção, mas o volume depende da demanda. O veículo elétrico tem um mercado começando no Brasil”, afirma Rodrigo Teixeira.

Com informações do Diário do Nordeste.

Bolsonaro passa a cumprir pena na sede da Polícia Federal, em Brasília

Foto Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o início do cumprimento de pena de 27 anos e 3 meses do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a decisão, confirmada nesta terça-feira (25), ele cumprirá pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

O prazo para protocolar o documento com um segundo recurso, chamado de embargos de declaração, se encerrou na segunda-feira (24), mas a defesa do ex-presidente escolheu não apresentá-lo.

Alexandre de Moraes, então, solicitou a declaração do trânsito em julgado da ação, fase em que não há mais recursos, iniciando a fase de execução penal.

Além do ex-presidente, o ministro também decretou o caso encerrado para Alexandre Ramagem (PL-RJ), deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e para Anderson Torres, ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário