Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 12 de novembro de 2025

246 suspeitos de integrar facção e homicídios são presos em 60 horas no Ceará

 


Foto Divulgação / SSPDS.
Com 60 horas de operação, as Forças de Segurança do Ceará capturaram 246 pessoas e apreenderam 58 armas de fogo em Fortaleza e Região Metropolitana. Nomeada “Integração Saturação Total no Ceará”, a ação iniciou às 18h da sexta-feira (7), e seguiu até as 6h da manhã dessa última segunda-feira (10).

Todos os presos são suspeitos de envolvimento em Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e outros crimes em todo o estado, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Os indivíduos capturados no Ceará durante o final de semana são suspeitos de praticarem diversos atos criminosos.

A operação teve como objetivo combater a atuação de grupos criminosos e coibir os CVLIs. O titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), delegado Harley Filho, destacou o êxito da ação e os resultados alcançados.

“Do total de quase 250 pessoas presas, foram capturados diversos homicidas e integrantes de organizações criminosas, não apenas em Fortaleza, mas também em pontos estratégicos da Região Metropolitana e do Interior Norte”, analisou o delegado.

Com informações do Diário do Nordeste.

Trabalhador morre após cair de teto de quadra esportiva em Pedra Branca

Foto Reprodução Correio News
Uma tragédia marcou a tarde desta última terça-feira (11), no distrito de Santa Cruz do Banabuiú, também conhecido como Cruzeta, zona rural do município de Pedra Branca. 

O jovem Lailson Araújo Cazuza, de apenas 26 anos, residente em Senador Pompeu, morreu após sofrer um grave acidente de trabalho enquanto realizava serviços no teto da quadra esportiva da Escola Simplício Rodrigues de Oliveira.

De acordo com informações, Lailson teria se desequilibrado e caído de uma altura considerável. Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima em estado crítico para o Hospital Municipal São Sebastião, em Pedra Branca.

Diante da gravidade do quadro, uma UTI móvel de Quixeramobim foi chamada para realizar a transferência do paciente ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). No entanto, durante a avaliação da equipe médica, Lailson entrou em parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu.

O caso gerou grande comoção na comunidade local e entre os colegas de trabalho. As circunstâncias do acidente deverão ser investigadas pelas autoridades policiais.

A Secretaria de Educação do Município emitiu uma nota de pesar se solidarizando com os familiares e amigos de Lailson.

Com informações do Portal de Notícias CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário