Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Mais de R$ 9 bilhões estão 'esquecidos' em bancos do Brasil

 


Foto José Cruz/ Agência Brasil 
Mais de 48,6 milhões de pessoas ainda têm dinheiro "esquecido" em instituições financeiras do Brasil. O Banco Central informou nessa última terça-feira (11) que os valores a receber — considerando dados até setembro — somam R$ 9,7 bilhões.

Até então, o BC contabilizou que já foram devolvidos 12,2 bilhões aos clientes, tanto físicos como jurídicos. O sistema permite, inclusive, consultar se falecidos deixaram algum dinheiro para trás em bancos, consórcios ou outras instituições financeiras.

O prazo para resgatar os recursos teria se encerrado em outubro de 2024. No entanto, o Ministério da Fazenda informou depois que não haveria mais prazo para os clientes fazerem o resgate.

Com informações do Diário do Nordeste.

Jovem morre em colisão entre motocicleta e topique no interior do Ceará

Foto Reprodução 
Um jovem perdeu a vida em um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (11), na rodovia CE-060, no município de Quixeramobim. A batida envolveu uma motocicleta e uma topique que fazia o trajeto em direção a Quixadá.

Segundo relatos de moradores, o motociclista seguia no sentido do Conjunto Esperança para o Centro da cidade quando tentou realizar uma ultrapassagem em um trecho de descida com curva acentuada. Durante a manobra, acabou colidindo de frente com o veículo de transporte alternativo.

O impacto da colisão foi tão forte que o jovem morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e permaneceram no ponto do acidente para os procedimentos de praxe.

Com informações do Site Revista .

Outubro de 2025 é o mês com o maior número de mortes em ações policiais na série histórica do Ceará

Foto Ismael Soares.
No mesmo mês da megaoperação policial no Rio de Janeiro, que deixou 117 suspeitos mortos, ações da polícia cearense em supostos confrontos deixaram 41 mortos. Outubro de 2025 foi o mês com mais mortos por intervenção policial, no Ceará, desde que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) contabiliza e divulga o índice - janeiro de 2013.

No último domingo (9), o governador Elmano de Freitas (PT) afirmou, nas redes sociais, que "minha determinação para nossa polícia é ir cada vez mais para cima dessas facções, que hoje atuam em todo país. Com a força que for necessária. Quem ameaçar nossa população deve receber resposta à altura, dentro da lei. Nossas tropas terão sempre meu apoio nessa luta. Vamos vencer".

Questionada sobre o alto número de mortes por intervenção policial, no último mês, a SSPDS explicou, em nota, que "as ocorrências decorrentes de intervenção policial acontecem quando o profissional de segurança, no atendimento de uma ocorrência, precisa neutralizar uma ameaça iminente, visando proteger as pessoas ao redor e a si próprio".

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário