Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Gás gratuito chega a 1 milhão de famílias brasileiras a partir de segunda-feira (24)


Foto Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
O programa nacional Gás do Povo, que prevê a recarga gratuita do botijão de gás de cozinha (GLP 13 kg) para famílias em situação de vulnerabilidade social, começa na próxima segunda-feira (24). Cerca de um milhão de famílias devem ser beneficiadas na primeira etapa. 

As capitais que serão inicialmente contempladas são Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).

O beneficiário poderá comprovar o direito ao vale pelo cartão do Bolsa Família, cartão de débito da Caixa ou CPF com código de validação enviado ao celular. Segundo o governo federal, o modelo vai ampliar a rastreabilidade, a segurança e a eficiência na entrega do benefício.
Ampliação

Até março do ano que vem, o gás de cozinha gratuito deve ser distribuído para 15 milhões de famílias, segundo garante o governo.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ressaltou que a ideia é garantir segurança alimentar e qualidade de vida.

“O Gás do Povo combate à pobreza energética, garante alívio real no orçamento das famílias e protege a saúde de quem ainda recorre à lenha ou a materiais inflamáveis para cozinhar”, explicou Silveira.

Com informações da Agência Brasil.

Operador de máquinas morreu nesta madrugada em Juazeiro após grave acidente


Ele pilotava sua moto pela Avenida Letícia Pereira na mesma direção de um carro quando, e de repente, o motorista derivou para adentrar a Rua Liberalino Soares.
Demontier Tenório  https://www.miseria.com.br/
Foto: Reprodução

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta de uma hora da madrugada desta quinta-feira (20) em Juazeiro. Foi no cruzamento da Avenida Letícia Pereira com a Rua Liberalino Soares da Silva (Campo Alegre), onde morreu o operador de máquinas Daniel Victor Calixto Vieira, de 33 anos, que residia na Rua Robson Isídio de Sousa (Pedrinhas) em Juazeiro.

Ele pilotava sua moto pela Avenida Letícia Pereira e na mesma direção de um Fiat Siena Fire de cor vermelha quando, e de repente, o motorista derivou para adentrar a Rua Liberalino Soares. O motoqueiro vinha logo a seguir e bateu violentamente no carro, morrendo no local. O condutor do veículo seguiu adiante na sua viagem sem prestar socorro à vítima, cujo óbito foi constatado por profissionais de saúde do SAMU.

Esta foi a terceira morte em virtude de acidnete de trânsito neste mês de novembro em Juazeiro e a 39ª do ano no município ou 13% a mais em relação às 34 registradas ano passado. A última deste ano tinha ocorrido dia 12 quando o menor Richarlysson Galvão da Silva Santana, de 17 anos, que residia no bairro Timbaúbas, morreu no HRC. Na noite do dia 6 de novembro, se envolveu num acidente com moto quando trafegava pela Rua Professora Ivany Feitosa (Tiradentes) falecendo uma semana depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário