Web Radio Cultura Crato

domingo, 16 de novembro de 2025

Crato vive sequência de incêndios em áreas urbanas e rurais nos últimos 2 dias

 

As ocorrências, atendidas pelo Corpo de Bombeiros, mobilizaram equipes de apoio e moradores, mas não houve registro de feridos.

As ocorrências, atendidas pelo Corpo de Bombeiros, mobilizaram equipes de apoio e moradores, mas não houve registro de feridos.
Rogério Brito  site miséria

As ocorrências, atendidas pelo Corpo de Bombeiros, mobilizaram equipes de apoio e moradores, mas não houve registro de feridos | Foto: Reprodução

Crato enfrenta uma onda de incêndios registrada entre quinta (13) e sexta-feira (14), com focos de fogo em diferentes pontos da cidade e da zona rural. As ocorrências, atendidas pelo Corpo de Bombeiros, mobilizaram equipes de apoio e moradores, mas não houve registro de feridos.

Na quinta-feira (13), um incêndio ocorreu nas proximidades da chamada Ladeira da Integração, via de acesso ao bairro Seminário. No mesmo dia, outro foco deixou moradores assustados nas imediações do canal do Rio Granjeiro, entre os bairros Pimenta e Seminário.

Nesse segundo caso, as chamas se espalharam rapidamente pela vegetação seca, elevando o risco para residências próximas. Com a ação conjunta de equipes de apoio e populares, o fogo foi controlado antes de atingir casas.

Já nesta sexta (14), um incêndio de grandes proporções atingiu o distrito de Santa Fé, chegando a ameaçar moradias. Apesar da gravidade das ocorrências, ninguém ficou ferido.

Acidentes com motos deixaram dois mortos em Brejo Santo e Campos Sales


Duas mortes em decorrência de acidentes com motocicletas foram registradas entre a tarde e noite deste sábado no Cariri.
Demontier Tenório   site miséria

Josivan morreu no HRC após acidente em Brejo e o construtor Flávio em Campos Sales. | Foto: Reprodução

Duas mortes em decorrência de acidentes com motocicletas foram registradas entre a tarde e noite deste sábado (15) no Cariri. Por volta das 13 horas o agricultor Josivan Freire dos Santos, de 36 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia no Sítio Lagoa do Mato na zona rural de Brejo Santo e, na tarde do último sábado (8), caiu de sua moto quando trafegava pela BR-116 na área perto de sua casa e faleceu uma semana depois.

Já por volta das 20 horas o construtor Flávio Arrais de Sousa, de 35 anos, que residia na Rua Major Elesbão (Bairro Alto Alegre) em Campos Sales, morreu na CE-187 naquele município. Ele trafegava com sua moto Honda POP 110I de cor preta pela rodovia estadual quando houve a colisão noutra moto no caso uma Honda CG 125 FAN de cor vermelha.

Na garupa, estava sua companheira Francisca Natália Alencar de Sousa, de 38 anos, que foi socorrida em estado grave ao Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. A outra moto teria derivado de uma estrada vicinal, sendo pilotada por Antonio Kenedy Silva de Castro, de 22 anos, residente na Rua Coronel Baleco em Campos Sales. Ele foi socorrido ao Hospital de Campos Sales e recusou o atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário