Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Moraes deixará Flávio Bolsonaro inelegível, diz Eduardo

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL)afirmou, neste sábado (22/11), que o ministro Alexandre de Moraes (STF) pretende deixar inelegível o senador Flávio Bolsonaro, atualmente cotado para disputar a Presidência.

“Agora estão mirando os canhões contra o Flávio Bolsonaro. Não à toa que Moraes vinculou essa vigília, convocada pelo Flávio, à situação de hoje. Essa prisão preventiva já estava assinada dias antes”, disse Eduardo em entrevista ao Metrópoles.
“Moraes está, basicamente, destruindo a oposição. […] Qualquer um que Alexandre de Moraes e seus comparsas enxergarem como uma ameaça ao poder deles, vai, provavelmente, correr o risco de se tornar inelegível através de uma condenação do STF”, complementou o parlamentar.

Na decisão de Alexandre de Moraes que enviou Jair Bolsonaro para o cárcere, o magistrado fez referência à vigília convocada por Flávio Bolsonaro: “Quanto ao ponto, verifica-se que as manifestações do filho do réu no referido vídeo revelam o caráter beligerante em relação ao Poder Judiciário, notadamente o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, em reiteração da narrativa falsa no sentido de que a condenação do réu JAIR MESSIAS BOLSONARO seria consequência de uma “perseguição” e de uma “ditadura” desta SUPREMA CORTE.”


Sobre a decisão

A decisão deste sábado (22/11) do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determina a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL), é um documento de 17 páginas.

Confira ,abaixo, trecho da decisão:

“O conteúdo da convocação para a referida “vigília” indica a possível tentativa da utilização de apoiadores do réu JAIR MESSIAS BOLSONARO, em aglomeração a ser realizada no local de cumprimento de sua prisão domiciliar, com a finalidade de obstruir a fiscalização das medidas cautelares e da prisão domiciliar pela Polícia Federal e pela Polícia Polícia Penal do Distrito Federal. Quanto ao ponto, verifica-se que as manifestações do filho do réu no referido vídeo revelam o caráter beligerante em relação ao Poder Judiciário, notadamente o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, em reiteração da narrativa falsa no sentido de que a condenação do réu JAIR MESSIAS BOLSONARO seria consequência de uma “perseguição” e de uma “ditadura” desta SUPREMA CORTE.”

Com informações de Metrópoles

Três homens são mortos a tiros em posto de combustíveis no Ceará

 Vítimas foram atacadas por quatro suspeitos em duas motos - Crime ocorreu em Juazeiro do Norte, no interior do estado.

Três homens são mortos a tiros em posto de combustíveis em Juazeiro do Norte

Três homens foram assassinados a tiros em um posto de combustíveis no Bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O crime aconteceu na madrugada de sábado (22) e foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento.
As vítimas estavam em um carro, interceptado por quatro suspeitos em duas motos, que atiraram mais de dez vezes na direção dos ocupantes do automóvel. Durante o ataque, um dos passageiros abriu a porta para sair do carro, mas foi executado antes de conseguir fugir. Após o crime, os suspeitos deixaram o local nas motos.
Segundo a Secretaria da Segurança, as vítimas, que não tiveram as identidades informadas, tinham 20, 23 e 38 anos. O mais jovem havia sido preso na véspera, por porta ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após prestar depoimento na delegacia. Ele também tinha antecedentes por tráfico de drogas.
Já o homem de 23 anos possuía passagens na polícia por violência doméstica e crime contra a administração pública.
As investigações sobre o caso estão a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, que faz buscas para identificar e capturar os suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário