Web Radio Cultura Crato

sábado, 22 de novembro de 2025

Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília

Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente neste sábado (22), em Brasília, a pedido da Polícia Federal. A medida tem caráter cautelar e não corresponde ao cumprimento da condenação por tentativa de golpe de Estado. 

A Polícia Federal pediu a prisão dele após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do ex-mandatário, convocar, na noite dessa sexta-feira (21), uma vigília de apoiadores em frente à casa do pai.

“Eu te convido para lutar com a gente. Nesse primeiro momento, a gente vai buscar o senhor dos exércitos. Eu te convido para uma vigília que começa neste sábado para orarmos pela saúde dele”, diz Flávio. Contudo, para a PF, o ato gerava risco para a ordem pública.

Bolsonaro, que estava em prisão domiciliar desde o último dia 4 de agosto, foi levado para a Superintendência da Polícia Federal por volta de 6h, tendo chegado à sede da PF às 6h35.

O marido de Michelle Bolsonaro está preso em uma sala de Estado, espaço reservado para ex-presidentes e outras autoridades de alto escalão.

A Polícia Federal informou, em nota, que cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Bolsonaro após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informações do Diário do Nordeste.

Suspeito de abuso sexual contra crianças é morto em ação policial, no interior do Ceará

Foto José Leomar.
Um homem suspeito de cometer abuso sexual contra crianças foi morto em uma ação policial, no Município de Tauá (a cerca de 340 km de distância de Fortaleza), no Interior do Ceará, na noite da última quarta-feira (19).

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou, por nota, que foi acionada "após o recebimento de informações que apontavam que um homem estaria cometendo atos de abuso contra crianças, inclusive realizando transmissões em vídeo".

O Conselho Tutelar do Município e uma composição do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) compareceram ao local, na localidade de Vila de Marruás.

Ao chegar à residência indicada, a equipe policial localizou o suspeito na calçada. No momento da tentativa de abordagem, o indivíduo resistiu e investiu contra os policiais com uma faca, sendo necessário o uso proporcional da força para conter a agressão. O homem foi alvejado e veio a óbito no local."

A identidade do suspeito não foi divulgada. A morte em intervenção policial foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Tauá, que irá investigar o caso.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário