![]() |
| Foto Divulgação/Governo do Ceará |
A polícia cearense realizou 220 prisões neste fim de semana, no sábado (15), e no domingo (16). Conforme publicou o governador Elmano de Freitas (PT) nesta segunda-feira (17), as capturas ocorreram no âmbito da Operação Integração Saturação Total.
Ainda segundo o chefe do Executivo, os policiais também apreenderam armas e drogas. “A iniciativa reforça o combate à criminalidade e a proteção da população. É mais presença, ação e resultados”, escreveu Elmano.
Operação Integração Saturação Total
Entre os dias 7 e 10 deste mês, 246 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes violentos letais e intencionais (CVLIs) e outros delitos em todo o Estado já haviam sido presas no âmbito da Operação.
Conforme o Governo, a iniciativa teve como meta enfraquecer grupos criminosos e reduzir os índices de homicídios.
O titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), o delegado Harley Alencar Filho, ressaltou que as prisões envolveram homicidas e integrantes de facções atuantes em Fortaleza, na Região Metropolitana e no Interior Norte.
Além das prisões, a ofensiva recolheu quase 60 armas e aproximadamente 10 quilos de entorpecentes.
O delegado destacou que os números refletem o empenho das equipes e o investimento do Estado, que ampliou o efetivo policial por meio do pagamento de horas extras, fortalecendo o enfrentamento ao crime em todo o território cearense.
Com informações do Site Opinião CE.

Nenhum comentário:
Postar um comentário