Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Cearense é morto a tiros junto com a namorada no Rio Grande do Norte e tem corpo pichado com sigla de facção

 


Foto Reprodução 
Um cearense de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi assassinado a tiros na zona rural de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A namorada do rapaz, do RN, também foi vítima durante a ação. A suspeita é de retaliação por parte de uma facção criminosa.

O caso ocorreu na madrugada desta última terça-feira (18) dentro da casa da família na comunidade Maísa. Segundo a Polícia Civil, a parede da cozinha e o corpo do homem tinham pichações com siglas de um grupo criminoso local.

Duas crianças, de 2 e 5 anos, filhas da mulher, estavam na casa no momento, mas não foram atingidas pelos disparos.

Mateus Kenede Souza de Oliveira, de 22 anos, trabalhava em uma empresa de fruticultura no Rio Grande do Norte. Já sua companheira, identificada como Julia Gabrielly da Silva Nascimento, tinha 20 anos e era natural de Mossoró.

Sobre o crime

O crime aconteceu por volta das 2h. Segundo a Polícia Civil, criminosos tentaram arrombar as portas da frente e a dos fundos da residência - ambas tinham travas reforçadas.

A Polícia Civil informou que suspeita que o casal temesse ser alvo de ataque, já que um irmão da mulher havia sido assassinado há um mês.

Os criminosos conseguiram entrar pela parte de trás da cozinha e efetuaram vários disparos usando uma pistola calibre .40, segundo a polícia.

As duas filhas da mulher estavam na casa no momento, mas não foram atingidas pelos disparos. O pai delas, segundo a Polícia Civil, está preso.

A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil. A Polícia Científica também foi acionada para realizar perícias e a necropsia dos corpos, auxiliando na investigação.

Com informações do G1 Ceará.

Governo do Estado entrega novas ambulâncias que irão reforçar a frota do Samu em 10 municípios cearenses

Foto Reprodução 
O Governo do Ceará, em parceria com o Ministério da Saúde, entregou nesta quarta-feira (19), onze novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará).

Os veículos vão reforçar o atendimento em dez municípios. A entrega foi conduzida pelo governador Elmano de Freitas, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com as presenças de profissionais da saúde, prefeitos e outras autoridades.Foto Reprodução

Todos os veículos são Unidades de Suporte Básico (USBs) destinadas à renovação da frota — substituição de veículos antigos por novos. O investimento foi de R$ 3 milhões, com recursos provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC – primeira edição do PAC Seleções).

Segundo o governador, das 166 ambulâncias previstas para a renovação completa da frota, 124 já foram entregues. “O povo cearense reconhece a importância do trabalho dos profissionais do Samu, que tem muita qualidade técnica para salvar a vida do nosso povo. Agradecemos muito ao presidente Lula e ao ministro Alexandre Padilha porque de 166 viaturas que o Samu tem no Ceará, nós já renovamos 124 viaturas”, enfatizou.

O serviço cobre 100% dos municípios cearenses, com exceção de Fortaleza, onde o Samu é municipalizado. “Ao longo desses três anos, o Samu já ultrapassou 300 mil atendimentos à população cearense. É muito importante esse apoio, essa renovação, para garantir o melhor tempo resposta no atendimento prestado pelos nossos cerca de 2 mil profissionais”, afirma o superintendente do Samu 192 Ceará, Nilson Mendonça Filho.

As novas ambulâncias irão reforçar a frota do SAMU nos municípios de Aquiraz, Barroquinha, Baturité, Bela Cruz, Camocim, Caririaçu, Crateús (2), Croatá, Independência, 

Com informações do Site Monolitos Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário