![]() |
| Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil |
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu para manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (24), em julgamento no plenário virtual. O placar da votação terminou com 4 votos favoráveis e nenhum contrário.
No início da sessão, o relator, ministro Alexandre de Moraes, apresentou voto favorável à manutenção da detenção, sendo seguido por Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
A maioria de 3 votos favoráveis foi atingida às 10h27, quando Zanin seguiu o entendimento dos demais colegas e votou pela manutenção da prisão do antigo chefe de Estado.
A ministra Carmem Lúcia votou em seguida.
Com a decisão, o colegiado decidiu referendar a decisão individual de Moraes, que reverteu a prisão domiciliar de Bolsonaro em preventiva, no último sábado (22), após investigadores identificarem indícios de fuga, após ele violar a tornozeleira eletrônica que usava.
Desde então, o ex-presidente é mantido em uma sala de Estado na Superintendência da Polícia Federal (PL) em Brasília, onde já recebeu visitas da esposa Michelle Bolsonaro e de membros da sua equipe médica.
Com informações do Diário do Nordeste.
Homem natural de Mombaça morre em acidente de trânsito em Parambu
![]() |
| Foto Reprodução |
Um acidente grave envolvendo três veículos, deixou uma pessoa morta e seis feridas, no final da tarde da sexta-feira (21), no trecho da rodovia que liga a Sede de Parambu ao Distrito de Monte Sion.
O acidente envolveu três veículos sendo duas camionetes Hilux e Corsa Classic. Uma das vítimas, Francisco Airton Lima, de 61 anos, natural de Mombaça, ficou presa às ferragens de um dos veículos e não resistiu.
As outras seis pessoas sofreram ferimentos, algumas com fraturas e foram socorridas para o Hospital Dr. Cícero Ferreira Filho em Parambu, sendo duas transferidas após avaliação na unidade de saúde daquela cidade para o Hospital Regional do Sertão Central de Quixeramobim.
Três dos feridos eram ocupantes da Hilux de placas PLP-7C46.
Antônio Rafael Noronha, 38 anos, residente na Vila de Monte Sion, fraturou um dos dedos da mão e também o punho da mão esquerda.
Pedro Henrique Gomes Pereira aguardava realização de exames.
Antônio Leonildo Gomes Soares, também estava sendo submetido a exames no hospital de Parambu.
As demais vítimas viajavam na Hilux de placas OCD-0A50.
Antônio Chagas Silva, aguardava resultado dos exames.
Antônio Alison Sotero Soares, de 27 anos, residente em Catarina, sofreu fraturas nos membros inferiores e foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU.
Elizandro Pedrosa Bezerra, de 53 anos, residente na Serra dos Batistas na zona rural de Parambu, fraturou o fêmur e também foi transferido em uma ambulância do Samu.
O idoso que morreu no acidente, Francisco Airton Lima, de 61 anos, também estava neste veículo. O corpo dele foi encaminhado para realização de necropsia no IML de Tauá.
As causas do acidente estão sendo investigadas.
Com informações do Repórter Lindon Jonhson.
Veja o calendário do Bolsa Família no Brasil em dezembro de 2025
![]() |
| Foto Lyon Santos/ MDS |
O Bolsa Família de dezembro de 2025 começa a ser pago no dia 10. Os primeiros beneficiários a receber o auxílio são os com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1.
Diferentemente do costume, nos quais os repasses acontecem de forma escalonada nos últimos dez dias úteis do mês, em dezembro os pagamentos são antecipados e acabam no dia 23.
Calendário de pagamentos em dezembro de 2025:
Final do NIS 1 – 10/12
Final do NIS 2 – 11/12
Final do NIS 3 – 12/12
Final do NIS 4 – 15/12
Final do NIS 5 – 16/12
Final do NIS 6 – 17/12
Final do NIS 7 – 18/12
Final do NIS 8 – 19/12
Final do NIS 9 – 22/12
Final do NIS 0 – 23/12
Com informações do Diário do Nordeste

.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário