Web Radio Cultura Crato

sábado, 1 de novembro de 2025

Com investimento 1,7 milhão, projeto úne criação de peixes e cultivo de hortaliças no Ceará

 


Foto Governo do Ceará.
Imagina criar peixes e cultivar hortaliças de forma simultânea e sustentável? É o que o novo projeto, fruto da parceria entre o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Universidade Federal do Cariri (UFCA), desenvolve.

No método, a água do tanque de criação dos peixes, rica em nutrientes, é aproveitada para o cultivo de alimentos naturais sem aplicação de agrotóxicos.

Visando garantir o desenvolvimento da piscicultura e da aquaponia, o intuito principal da iniciativa é o apoio ao pequeno produtor rural com geração de renda.

O projeto tem investimento de R$ 1,7 milhão do Governo Federal por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), e reúne o conhecimento e as experiências das duas instituições de ensino e o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A infraestrutura será criada no espaço do Centro Vocacional Técnico (CVTec) Barbalha, que fica localizado dentro do Campo Experimental da Embrapa

Com informações do Site Opinião CE.

Sete pessoas morrem em ação da Polícia Militar no interior do Ceará

Foto Reprodução 
Uma denúncia de moradores terminou, na madrugada desta sexta-feira (31), com um intenso confronto armado no bairro Campinas, em Canindé, interior do Ceará. A ação ocorreu nas proximidades do cemitério local e terminou com sete pessoas mortas, segundo informações repassadas pelas autoridades.

Os agentes atenderam o chamado e foram averiguar as informações. Ao encontrar os suspeitos armados, a equipe teria sido recebida a tiros. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Durante a ocorrência, os agentes apreenderam:

- Um fuzil;

- quatro pistolas;

- três revólveres;

- duas granadas que foram deflagradas no local;

- um veículo (modelo Fiat Palio, de cor prata e placas PMZ 7I90), usado pelos suspeitos, também foi apreendido.

A área foi isolada para o trabalho da Perícia Forense.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Canindé, que busca identificar os mortos e apurar a origem do armamento apreendido. Os mortos teriam envolvimento com organizações criminosas.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.

Com informações Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário