O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu na última sexta-feira (1°) a chefe da Bureau of Labor Statistics, o Departamento do Trabalho dos EUA, após a divulgação de um relatório que constatou diminuição na criação de empregos. Segundo o levantamento, que coleta amostra de mais de 100 mil empresas e agências governamentais por mês, o índice de pessoas desocupadas subiu de 4,1% para 4,2%.
De acordo com o relatório mensal, a economia dos EUA criou 73 mil empregos em julho, número abaixo das expectativas dos analistas. Em perfil na sua rede social Truth Social, Trump disse, sem apresentar provas que comprovem sua alegação, que os números do setor foram “falsificados” por Erika McEntarfer, antiga chefe da BLS.
Com a demissão, William Wiatrowski, vice-comissário, assumirá o cargo de forma interina até encontrar um (a) substituto (a). “Ordenei à minha equipe que demita esta indicada política de Biden, IMEDIATAMENTE. Ela será substituída por alguém muito mais competente e qualificado”, publicou.
O relatório também revisou para baixo o número de empregos de maio (19 mil) e junho (14 mil). Nesse período foram 258 mil empregos a menos do que o divulgado anteriormente. De acordo com informações da CNN, as estimativas mensais costumam passar por revisão duas vezes após o relatório inicial, além de uma revisão anual a cada mês de fevereiro.
*Com informações da CNN, Poder360 e Reuters
Crato realiza mudanças no trânsito devido as obras do canal do Rio Granjeiro

Com a proximidade do início da obra de requalificação do Canal do Rio Grangeiro, no Crato, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), iniciou nesta sexta-feira (1°), mudanças nas vias próximas ao canal. Duas ruas da região central passaram a operar em sentido único.
Uma delas é a Rua Zacarias Gonçalves, onde o sentido único permitido é da Rua André Cartaxo (antes da Unirim) para a Avenida Teodorico Teles (semáforo do posto Cowboy). A outra é a Rua André Cartaxo, que terá sentido único da rotatória do bairro Palmeiral em direção ao Edifício Kariri Blue Tower.
Segundo o gerente de Educação para o Trânsito do Demutran, Bosco Souza, toda a população residente ao entorno da obra foi informada sobre as mudanças no fluxo do trânsito e, nos próximos dias, os agentes se manterão nas ruas para orientar quem trafega pela região. “Justamente para todo mundo ficar consciente das mudanças que serão feitas na cidade, para garantir um canal limpo, uma revitalização de toda a cidade. E é uma necessidade que a população cratense sempre reivindicou”, disse em entrevista ao Portal Miséria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário