Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Tarifa Social garante energia gratuita a 524 mil famílias no Ceará

 


Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil 
Desde o mês de julho, cerca de 524 mil clientes da Enel Distribuição Ceará foram beneficiados integralmente com a nova regra para consumidores cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica. O benefício garante gratuidade para quem consome até 80 kWh mensalmente. 

Com a mudança, famílias de baixa renda, incluindo comunidades tradicionais, que consomem até 80 kWh por mês, passaram a ter 100% de desconto na tarifa, o que permite zerar a conta de energia elétrica.

O Ceará é o estado com mais beneficiários em relação ao total de clientes residenciais: um total de 46% entre as distribuidoras com mais de 1,5 milhão de clientes. As mudanças foram estabelecidas pela Medida Provisória nº 1.300/2025, do Governo Federal.

Conforme a distribuidora, mesmo com a gratuidade, os clientes continuarão recebendo a fatura mensal, já que encargos e tributos, como a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), podem ainda ser cobrados conforme legislação estadual e municipal.

Com informações do Site Opinião CE

Mãe e filho assassinados dentro de casa no interior do Ceará

Foto Reprodução 
Um duplo homicídio foi registrado por volta de 3h da madrugada desta quinta-feira (28), na cidade de Novo Oriente.

O crime ocorreu na Rua F, número 97 Conjunto Otávio Leite, quando dois homens armados arrombando a porta, invadiram a casa e executaram as vítimas com vários tiros. Foram mortos, Maria Elisângela de Souza, conhecida como Neguinha, 43 anos, natural de Novo Oriente, e seu filho Francisco Allan Souza Silva, 23 anos.

Quando a Polícia chegou ao local, encontrou uma criança do sexo feminino de aproximadamente 10 anos de idade, que não soube repassar maiores informações.

A Perícia Forense de Crateús foi acionada e recolheu os corpos para o IML.

Policiais realizam diligências para identificar os autores e a motivação das mortes.

Com informações do Repórter Tony Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário