![]() |
| Foto Shutterstock |
O Banco Central publicou, nesta quinta-feira (28), uma resolução que altera as regras do Pix para melhorar o chamado Mecanismo Especial de Devolução (MED). A mudança, anunciada em abril, facilita a devolução de recursos para vítimas de fraudes, golpes ou coerção.
A partir de 1º de outubro, o MED passa a ser feito de forma 100% digital, sem a necessidade de interação com o atendimento da instituição financeira. Todos os bancos participantes vão disponibilizar a funcionalidade no próprio ambiente Pix de seus aplicativos.
A transação poderá ser facilmente contestada, sem a necessidade de entrar em contato com a instituição financeira por meio das centrais de atendimento.
Conforme o BC, o autoatendimento do MED dará mais agilidade e velocidade ao processo de contestação de transações fraudulentas, “o que aumenta a chance de ainda haver recursos na conta do fraudador para viabilizar a devolução para a vítima”.
Com informações da Agência Brasil.
Pesquisa aponta que 15% dos casos de câncer de pulmão no Brasil acontecem em não fumantes

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), atualmente, 15% dos casos de câncer de pulmão são diagnosticados em pessoas que nunca fumaram.Foto Divulgação/ ONU
A pesquisa mostra que o câncer de pulmão em não fumantes figura atualmente como a sétima maior causa de morte por câncer no mundo, perdendo para o câncer de pulmão em fumantes, de estômago, colorretal, de fígado, de mama e de esôfago.
Em fumantes acaba vislumbrando uma possibilidade de diagnóstico mais precoce, sobretudo em razão do rastreamento preventivo feito por meio de tomografia de tórax anual a partir dos 50 anos.
O Instituto alerta que em caso de dores no peito, dificuldade de respiração e problemas de saúde, é essencial procurar pneumologista, cirurgião, oncologista e outros profissionais.
Com informações do Ceará Agora

Nenhum comentário:
Postar um comentário