Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Acidente de trânsito deixa agricultor morto em Solonópole

 


Foto Reprodução 
Um acidente registrado na tarde desta última segunda-feira (18), resultou na morte do agricultor Francisco Aderisvan Pinheiro, 50 anos, no município de Solonópole.

A colisão aconteceu no início da tarde, na localidade de Sítio Cachoeirinha, no trecho da BR-226 que liga o município de Solonópole a Milhã.

De acordo com informações de populares, Francisco Aderisvan trafegava em uma moto. O outro veículo envolvido no acidente era uma Fiat Fiorino. Aderisvan não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor do carro não foi encontrado quando a equipe chegou. Populares relataram que ele teria saído em busca de ajuda para socorrer a vítima, mas não foi mais localizado e não teve a identidade confirmada.

A ocorrência foi registrada pela composição da PM de serviço, que isolou a área até a chegada da perícia. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

Com informações do Site Revista Central.

Pesquisa aponta que cerca de 70% do salário dos brasileiros é destinado para dívidas

Foto Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Parte da renda dos brasileiros após o pagamento já tem destino definido. De acordo com um levantamento realizado pela Serasa Experian, 70,5% do lucro está comprometida com contas a pagar, que vão desde dívidas com bancos a faturas de cartão de crédito, energia elétrica e internet, entre outros gastos contratados. 

Após a quitação das dívidas, ainda sobram, na média, R$ 968,00 a novas despesas no mês, aponta a pesquisa. Consumidores que ganham até um salário mínimo têm 90,1% da renda comprometida por compromissos financeiros assumidos. Já no caso dos brasileiros com rendas superiores a dez salários mínimos, o porcentual comprometido cai para 58,2%, o menor entre todas as faixas analisadas.

Apesar de alto, o comprometimento de renda vem ano a ano se reduzindo. Conforme o estudo da Serasa, em 2022, a parcela da renda comprometida dos consumidores brasileiros era de 72,3%. Essa fatia caiu para 72%, em 2023, e 70,9%, em 2024, até chegar a este ano em 70,5%.

Com informações do Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário