Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

FIM DOS TEMPOS: mulher é presa em SP, suspeita de envenenar o filho de 9 meses

 

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um bebê de nove meses ocorrida na noite da última terça-feira (26), em Sapopemba, na Zona Leste da capital. De acordo com laudo do exame necroscópico, a vítima teria sido envenenada. A mãe, identificada como Giovanna Chiquinelli Marcatto, foi ouvida e presa.

A defesa dela não foi localizada. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Giovanna levou o bebê ao Hospital Estadual de Vila Alpina, que apresentava dificuldades para respirar. No exame necroscópico, foi constatado que no corpo do da criança havia partículas semelhantes a um tipo de veneno para ratos, “indicando que a morte foi provocada por envenenamento”.

Um inquérito foi instaurado pelo 42° Distrito Policial (Parque São Lucas), que requisitou exames periciais, além de diligências no Centro de Educação Infantil (CEI) em que a criança ficava.

Também são feitas buscas na residência onde morava o bebê – e na de familiares. Giovanna e o pai do bebê são separados. De acordo com o delegado Alexandre Bento, a mãe teria usado o filho para tentar se reaproximar do ex-companheiro.

(Pleno News)

Homem é preso por suspeita de sequestrar e matar mulher no Ceará

  Corpo da vítima foi localizado nove dias depois do desaparecimento


Ana Carla Pinto, de 29 anos, desapareceu no dia 1º de agosto e nove dias depois o corpo dela foi encontrado em uma área de mata na zona rural de Irauçuba

Agentes da Delegacia Regional de Itapipoca prenderam nesta quinta-feira (28) um homem suspeito de envolvimento no sequestro, morte e ocultação do cadáver de uma mulher na cidade de Irauçuba, no interior do Ceará.
Ana Carla Pinto, de 29 anos, desapareceu no dia 1º de agosto, quando saiu de casa para ir a um encontro amoroso. Após o sumiço, o caso foi denunciado à polícia e parentes da jovem fizeram campanhas nas redes sociais em busca de informações sobre o paradeiro dela.
No dia 9 de agosto o corpo de Ana Carla foi localizado com sinais de violência e em avançado estado de decomposição em uma região de mata, na zona rural do município de Irauçuba.
Conforme a Delegacia de Itapipoca, a captura do suspeito foi em cumprimento a um mandado de prisão. O homem, que não teve a identidade revelada, foi conduzido à Delegacia de Itapajé e encontra-se à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário