![]() |
| Foto Divulgação |
O setor industrial do Ceará se destacou no mês de julho de 2025, garantindo o segundo maior saldo de geração de empregos entre os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, foram criadas 1.955 vagas formais na indústria cearense no período.
O resultado deixou o estado atrás apenas da Bahia, que liderou o ranking com 2.533 novas vagas. Em seguida, aparecem Alagoas (1.431) e Pernambuco (1.262).
Para o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, o desempenho reforça a importância das políticas de incentivo ao setor produtivo.
“Mais uma vez o Ceará vem se mantendo em patamares expressivos, o que nos confirma a assertividade das políticas de incentivos fiscais e patrimoniais do Governo do Estado. Seguindo orientações do governador Elmano de Freitas, estamos ouvindo cada empresário e trabalhando para atrair, manter a sustentabilidade e crescer os negócios cearenses, tendo a geração de empregos para a população como a nossa principal conquista”, destacou.
Com informações do Portal GC Mais.
Mais de 100 profissionais começam a atuar em municípios do Ceará pelo Mais Médicos
![]() |
| Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil. |
Desde esta última quarta-feira (27), o Ceará começou a receber 104 novos profissionais do Programa Mais Médicos, que atuarão em diversos municípios do estado. O objetivo do programa é ampliar o acesso à atenção primária, fortalecer as equipes de Saúde da Família e reduzir o tempo de espera por atendimento.
A iniciativa é parte da 2ª chamada do 41º ciclo do programa, que levará 1.498 profissionais para 987 municípios e 23 DSEIs em todo o Brasil.
Do total, 1.446 médicos reforçarão as equipes de Saúde da Família (eSF) e 53 atuarão nos DSEIs, com início das atividades previsto para 27 de agosto, ampliando o acesso a serviços de saúde e fortalecendo o cuidado da saúde indígena.
Com informações do Site Opinião CE.


Nenhum comentário:
Postar um comentário