Web Radio Cultura Crato

sábado, 23 de agosto de 2025

Galvão Bueno recebe título de cidadão do Ceará, aprende vaia cearense e canta Mucuripe com Waldonys

 


Foto Máximo Moura/Alece
O narrador esportivo Galvão Bueno recebeu o título de cidadão cearense na manhã desta sexta-feira (22), durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado (Alece). Logo na entrada do Plenário 13 de maio, o comunicador foi recepcionado por deputados estaduais e parou para atender fãs. 

Durante a solenidade, Galvão aprendeu a fazer a vaia cearense e cantou “Mucuripe”, canção de Fagner e Belchior, acompanhado pelo sanfoneiro Waldonys. O músico também foi responsável por executar o hino nacional brasileiro na abertura da sessão.

No discurso, após receber o título, o narrador reforçou a relação com o Ceará, tanto em transmissões esportivas, quanto em momentos de lazer, como as idas a Jericoacoara. Também relembrou histórias com amigos cearenses e personalidades do esporte, como Pelé e Ayrton Senna.

Com informações do Diário do Nordeste.

Ceará recebeu mais de 515 mil visitantes em julho deste ano

O período da alta estação de férias, em julho, trouxe ao Ceará 515.043 visitantes. O montante representou uma alta de 11,8% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado. Foto Fabio Lima

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) nessa última quinta-feira, 21. No comunicado, o órgão destacou que o Estado se consolidou "como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil".

No mês, houve aumento tanto no número de vistantes brasileiros quanto internacionais, com altas de 10,4% e 31,8%, respectivamente.

Os principais aeroportos do Estado, de Fortaleza, de Jericoacoara e de Juazeiro do Norte, movimentaram, no período, 669.557 passageiros.

O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, ressalta que o desempenho registrado é resultado de uma política de investimento na promoção do Estado, "com ações como o nosso RoadShow, Ceará Travel Show, relacionamento com operadoras e agências de viagens e a ampliação da malha aérea".

"Esses números não são apenas estatísticas, mas representam mais empregos, mais renda e mais oportunidades para os cearenses", informou.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário