Web Radio Cultura Crato

domingo, 24 de agosto de 2025

Cinco em cada dez brasileiros chegam ao fim do mês sem salário na conta

 


Foto Shutterstock
Quando o salário cai na conta, o passo seguinte é pagar contas e dívidas. Com o que sobra disso o trabalhador tem a missão de viver até o fim do mês, mas nem todos conseguem ter dinheiro até lá.

De acordo com a Pesquisa de Saúde Financeira e Bem-Estar do Trabalhador Brasileiro 2025, realizada pela SalaryFits, empresa da Serasa Experian, 54% dos trabalhadores com carteira assinada (CLT) ou que atuam como Pessoa Jurídica (PJ) não conseguem chegar até o final do mês com salário na conta.

Na edição do ano passado, esse percentual era ainda maior: 62% dos trabalhadores CLT ou PJ não chegavam ao fim do mês com salário na conta.

O contador Anderson Albuquerque enfatiza que o custo de vida elevado e o uso do cartão de crédito sem uma educação financeira contribuem para esse tipo de cenário.

"As pessoas confundem muitas vezes como é que se utiliza o cartão de crédito. Ele é um item que vai te proporcionar comprar muitas veze sum produto de valor elevado, acima do seu salário, mas não dá para esquecer que a parcela dele não pode ultrapassar o que você recebe", afirma Anderson.

"Muitas vezes as pessoas compram um bem de valor alto e antes mesmo de acabar de pagar, já compram outro. E aí perdem o controle. Também acontece de comprar várias coisas de pequenos valores que, quando junta, faz um estrago na conta depois. Não se pode subestimar os pequenos gastos", reforça o contador.

Com informações do Diário do Nordeste.

Polícia encontra mais de 100 quilos de maconha em sacos com castanha de caju no interior do Ceará

Foto Polícia Militar/ Divulgação
A polícia apreendeu mais de 100 quilos de maconha que estavam escondidos em sacos com castanha de caju, que estavam sendo transportados em dois carros, na cidade de Santa Quitéria, no interior do Ceará, na madrugada deste sábado (23).

Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) receberam informações sobre veículos que realizavam o transporte do entorpecente.

Os policiais fizeram buscas e localizaram os carros trafegando em comboio. Foi feita a abordagem e durante a vistoria os militares localizaram diversos tabletes de maconha no interior dos automóveis, em meio as castanhas.

Os motoristas, de 42 e 39 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral. Na unidade policial, a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário