Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 22 de agosto de 2025

PM prende suspeito de homicídio em Barbalha e mais dois com drogas em Caririaçu e Potengi

 

Dois homens foram presos com drogas em Barbalha e Caririaçu e outro abandonou o lar em Potengi aonde a PM encontrou entorpecentes.
Demontier Tenório    site miséria

“Cicim” foi preso em Barbalha e “Pitota de Fifi” em Caririaçu. (Foto: Reprodução)

Dois homens foram presos com drogas em Barbalha e Caririaçu e outro abandonou o lar em Potengi aonde a PM encontrou entorpecentes. Por volta das 9 horas desta quinta-feira (21) militares da Força Tática de Barbalha prenderam Cícero Sérgio dos Santos, de 19 anos, o “Cicim”. Ele estava num imóvel no bairro Barro Branco com um adolescente de 17 anos e a polícia apreendeu trouxinhas de maconha, cocaína, sacos para embalar drogas e dinheiro.

Ambos moram no Distrito Estrela na zona rural de Barbalha, onde, na madrugada do último sábado (16), foi morto a tiros de pistola Raimundo dos Santos Cruz, de 56 anos, o “Raimundo Pedreiro”. A vítima teve a casa invadida no Corredor dos Cruz e o nome de “Cicim” chegou a ser citado como autor, passando a ser investigado como principal suspeito do crime. Ele e o menor foram apresentados ao delegado de Barbalha Juliano Marcula para os devidos procedimentos.

Já na Rua Central da Vila Miragem em Caririaçu equipe do RAIO prendeu José da Silva Freitas, de 49 anos, o “Pitota de Fifi”, ali residente. Foi por volta do meio dia desta quarta-feira (20) e os policiais apreenderam 39 gramas de cocaína e 4 de maconha. Os PMs tinham ido ao local averiguar denúncias sobre a venda de drogas em um bar e terminaram prendendo “Pitota”.

Ele já responde por tráfico de drogas e, na audiência de custódia nesta quinta-feira o juiz Vandemberg Francelino de Freitas converteu o flagrante em prisão preventiva. A primeira prisão de “Pitota” foi no dia 18 de maio de 2008 num ônibus da Guanabara em Tianguá. Ele trazia de Belém (PA) quase 4 Kg de cocaína para Caririaçu e disse que ganharia R$ 2 mil pelo serviço. Na época, trabalhava como vigilante numa escola de Caririaçu.

Por fim, policiais militares de Potengi tendo à frente o Sargento Gomes foram até o Sítio Caraíbas averiguar denúncias sobre a venda de substâncias entorpecentes num imóvel. No local, os PMs não encontraram o dono das drogas que tinha deixado o local certamente ao perceber a chegada dos policiais. Na casa, os militares apreenderam cinco papelotes de cocaína.

AGENTE FICOU FERIDO - Bandido é morto pelo próprio comparsa durante luta corporal para tomar arma de policial em Fortaleza

 O criminoso que efetuou os disparos tentou fugir, mas foi contido e espancado por populares antes da chegada da polícia.

Um intenso tiroteio ocorrido nesta quinta-feira (21), no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, terminou com um bandido morto, um policial ferido e um segundo criminoso preso.
Conforme informações, um agente de segurança estava em um estabelecimento comercial quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. A dupla tentou roubar a arma do policial, iniciando uma luta corporal.
Durante a briga, um dos assaltantes sacou um revólver e atirou, mas acabou atingindo o próprio comparsa, que morreu ainda no local. O agente de segurança também foi baleado, porém, sofreu apenas ferimentos leves e está fora de perigo.
O criminoso que efetuou os disparos tentou fugir, mas foi contido e espancado por populares antes da chegada da polícia. Ele foi preso e encaminhado a um hospital sob custódia.

Arma apreendida e tentativa de disfarce - A polícia apreendeu a arma utilizada na tentativa de assalto, um revólver calibre .38 com munições deflagradas. Durante a averiguação, os agentes também constataram que a placa da motocicleta usada pela dupla estava parcialmente coberta por uma máscara hospitalar, numa tentativa de dificultar a identificação do veículo. Apesar da adulteração, a moto não possui registro de roubo ou furto.

Investigação em andamento - O caso está sendo investigado como tentativa de roubo e homicídio. A identidade dos suspeitos ainda não foi oficialmente confirmada

Situação atual - O agente de segurança baleado está em recuperação e seu estado de saúde é estável.
O criminoso que atirou e matou o comparsa permanece preso e aguarda audiência de custódia.
A investigação segue em curso para apurar a identidade dos envolvidos e os detalhes da tentativa de roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário