Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Mais de 20 mil famílias do Ceará vão receber gratuitamente kit da nova parabólica digital

 

Foto Agência Brasil

O programa Brasil Antenado, do Ministério das Comunicações (MCom), vai beneficiar mais de 20 mil famílias cearenses com a instalação gratuita da nova parabólica digital. A iniciativa, executada pela Entidade Administradora da Faixa (EAF) em parceria com a Anatel, foi detalhada nesta última  quarta-feira (13), em coletiva de imprensa.

Podem receber o kit — que inclui antena, cabo, receptor e controle remoto — famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiárias de programas sociais do Governo Federal. No Ceará, a ação já está disponível para moradores de sete cidades: Catunda, Croatá, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis e Solonópole.

De acordo com Leandro Guerra, CEO da EAF, o objetivo é garantir o acesso gratuito à TV aberta digital, ampliando o alcance da comunicação no país. “O Brasil Antenado amplia a cobertura da TV aberta e reafirma o compromisso da EAF com o direito de todos de se informar. Sempre dizemos que é o Brasil que precisa ser visto, ouvido e antenado”, afirmou.

O diretor do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização do MCom, Tawfic Awwad Junior, destacou que a nova tecnologia oferece mais de 100 canais gratuitos com som e imagem de alta qualidade. “É uma política pública de inclusão, que leva cidadania, educação, cultura e informação para famílias beneficiárias de programas sociais”, ressaltou.

As instalações devem ser agendadas pelos canais de atendimento da EAF: telefone ou WhatsApp pelo número 0800 729 2404 e pelo site brasilantenado.org.br.

O programa será implantado em três fases até abril de 2026, atendendo 323 municípios de 16 estados. A primeira etapa, iniciada em julho e prevista para terminar em 12 de outubro, contempla 77 cidades, incluindo as sete do Ceará. A segunda fase ocorrerá entre 13 de outubro de 2025 e 11 de janeiro de 2026, e a última, de 12 de janeiro a 12 de abril de 2026.

Com informações do Porral GC Mais.

Cantor de pagode morre vítima de espancamento na Bahia

Foto Divulgação
O cantor de pagode Jefferson Borges, de 28 anos, morreu após ser brutalmente espancado por um grupo de homens em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (12).

De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia, Jefferson foi socorrido e levado ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. As primeiras investigações indicam que o artista foi retirado de casa pelos agressores antes de sofrer as agressões.

Em entrevista à TV Bahia, a mãe do cantor, que preferiu não se identificar, relatou que recebeu a informação de que homens invadiram a residência do filho e o levaram à força. Ela afirmou ainda que a namorada de Jefferson comentou sobre dívidas ligadas a “jogo de internet”, mas não soube confirmar se o fato tem relação com o crime.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário