Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Ovelha dá à luz quadrigêmeos na zona rural de Barbalha

 

O irmão do produtor, Eloi, contou que não é a primeira vez que a ovelha tem parto gemelar.
Rogério Brito    https://www.miseria.com.br/

Foto: Guto Vital/ TV Miséria

Uma ovelha pariu quatro cordeiros no Sítio Estrela, na zona rural de Barbalha, um caso considerado raro por especialistas. Partos gemelares com quatro filhotes são incomuns em ovinos, segundo a médica veterinária Gabriela Liberalino.

“Partos com dois filhotes são mais comuns, três já são inusitados, e a partir de quatro a incidência é de apenas 1%”, explica Gabriela, destacando que idade, alimentação e genética influenciam na ocorrência de partos múltiplos.

Nesta quarta-feira (27), a TV Miséria visitou o local e acompanhou a rotina dos animais, que têm 40 dias de vida. O irmão do produtor, Eloi, contou que não é a primeira vez que a ovelha tem parto gemelar. No total, ela já teve três partos, todos com mais de um filhote.

“No primeiro foram dois, no segundo três e, no terceiro, quatro”, relatou o técnico agropecuário.


Homem morto a tiros em Missão Velha na noite desta quarta-feira


Após três dias sem homicídios no Cariri, uma pessoa foi assassinada na noite desta quarta-feira (27) na região.
Demontier Tenório   https://www.miseria.com.br/  

Crime aconteceu na Rua José André Gomes em Missão Velha. (Foto: Reprodução/Google Maps)

Após três dias sem homicídios no Cariri, uma pessoa foi assassinada na noite desta quarta-feira (27) na região. Por volta das 20 horas o agricultor Fábio Ferreira Barbosa, de 41 anos, que residia na Rua da Estátua (Bairro Maternidade) em Missão Velha, foi baleado e morreu ao dar entrada no hospital local. O crime aconteceu na Rua José André Gomes, naquele bairro, quando seguia para casa. Ele não respondia procedimentos criminais.

Este foi o segundo homicídio do mês de agosto em Missão Velha e o 11º do ano no município ou 450% a mais que os dois registrados no decorrer do ano passado. O outro deste mês tinha acontecido no dia 11 numa intervenção policial. Joserli Ribeiro da Silva, de 36 anos, estava numa roça de maconha no Sítio Fazenda Lameiro quando apontou espingarda na direção de um PM que atirou causando a morte do mesmo. Ele respondia por homicídio em Petrolina e assalto no Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário