Web Radio Cultura Crato

domingo, 31 de agosto de 2025

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

 


Foto: Divulgação

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (28) maioria de votos contra a soltura do ex-jogador de futebol Robinho, preso no Brasil desde março do ano passado.

Robinho cumpre condenação a nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento no estupro de uma mulher, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.

Até o momento, seis dos onze ministros da Corte se manifestaram pela manutenção da prisão. O julgamento virtual do caso começou na semana passada e será encerrado nesta sexta-feira (29).

O STF julga um recurso da defesa contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que homologou a sentença da Justiça italiana e determinou a prisão imediata do ex-atleta, em março de 2024.

Os votos favoráveis à manutenção da prisão foram proferidos pelos ministros Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, André Mendonça, Cristiano Zanin e Edson Fachin.

O único voto a favor da concessão de liberdade ao ex-jogador foi proferido por Gilmar Mendes. No entendimento do ministro, a prisão de Robinho só poderia ser executada no Brasil após o fim da possibilidade de recursos contra a decisão do STJ.

Robinho está preso no complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo. 

Por Agência Brasil

Dono de bar morre após acidente no Juazeiro e outro homem sob suspeita de engasgo em Jati


Chicão era dono de um bar no bairro João Cabral em Juazeiro.
Demontier Tenório   https://www.miseria.com.br/

Chicão era dono de um bar no bairro João Cabral em Juazeiro

Duas mortes violentas foram registradas na tarde desta sexta-feira (29) na região do Cariri. Por volta das 13 horas o comerciante Francisco Nunes de França, de 60 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele era dono do Bar do Chicão na Rua Farias Brito (João Cabral), onde residia. No início da tarde de quarta-feira (27), o mesmo tinha batido violentamente o seu veículo Corolla de cor prata no muro do Liceu Aderson Borges de Carvalho no bairro Campo Alegre.

OUTRA MORTE – Cerca de meia horas antes um idoso morreu no Hospital de Jati sob suspeita de engasgo. Genival Gonçalves dos Santos, de 61 anos, estava se alimentando em casa, no Sítio Balanças na zona rural do município, quando, supostamente, se viu diante da obstrução das vias respiratórias. O mesmo foi socorrido às pressas por familiares, mas não resistiu e teve o corpo recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário