![]() |
| Foto Hiane Braun/ Governo do Ceará |
Na noite desta sexta-feira (29), o Governo do Estado do Ceará deu início a mais uma Operação Integração Saturação Total contra organizações criminosas. A saída das viaturas da Polícia Civil e Militar contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT).
São ao todo 700 policiais, além de mais de 250 novas viaturas em todo o Estado.
A ação tem foco principal o bairro Vicente Pinzon, na cidade de Fortaleza, e o Interior Norte, em municípios como Itapajé e Sobral.
“Nesses casos de guerra de facções, sempre são lideranças dessas organizações que estão envolvidas, é disputa de território que elas buscam controlar. Nós temos informações de lideranças que estão buscando fazer isso. Gente aqui e gente fora do estado do Ceará”, pontuou Elmano.
Foram aumentadas, em mais de 100%, as prisões de pessoas faccionadas em Fortaleza, e mais de 50% no Ceará, com ações também em parceria com o poder judiciário.
“Que o cidadão tenha segurança, que ele tenha segurança de que a Polícia ao prender essa liderança, ela continue presa. Nós não podemos ter um trabalho enorme para prender esse criminoso que lidera uma facção, para que daqui algum tempo ele ser facilmente solto”, completou.
O começo da ofensiva aconteceu na Praça da Paz Dom Hélder Câmara, na Praia do Futuro, e contou também com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, além dos demais chefes das forças de segurança do Estado.
O objetivo da operação é também prevenir que novos conflitos aconteçam. Conforme Elmano, embora o trabalho no Ceará tenha sido intenso, com a presença de policiais nas ruas, é preciso aumentar ainda mais.
“Nós estamos falando de aumento de policiais, aumento de viaturas, aumento de presença para garantir paz e tranquilidade para as pessoas. Para assim, nós termos efetivamente um trabalho forte das forças de segurança no enfrentamento a esse momento em que as facções estão fazendo uma guerra entre si e a população está no meio disso”, destacou.
Já segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, a inteligência constrói as informações com base no que vai acontecendo e faz prospecções de cenários. “Isso tem sido fundamental para aumentarmos o número de prisões e apreensões de armas de fogo, ressaltou Roberto Sá.
Com informações do Site Opinião CE.
Setembro continua com conta de luz mais cara no Brasil e bandeira vermelha
![]() |
| Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil |
As contas de energia elétrica permanecem com acréscimo de R$ 7,87 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos em setembro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta última sexta-feira (29), que será mantida a bandeira vermelha patamar 2 devido à necessidade de acionamento de usinas termelétricas. 



Segundo a Aneel, o uso maior de térmicas é necessário por causa da falta de chuvas nos reservatórios das usinas hidrelétricas.
Em junho e julho, a bandeira tarifária esteve vermelha e, em agosto, passou para vermelho patamar 2.
Com informações da Agência Brasil.

.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário