Web Radio Cultura Crato

sábado, 16 de agosto de 2025

STF define datas para julgamento de Bolsonaro e outros sete réus

 Sessões estão marcadas para acontecer entre os dias 2 e 12 de setembro.

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), definiu que o julgamento da ação penal relativa à suposta tentativa de golpe de Estado que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um dos réus terá início em 2 de setembro. Além do líder conservador, outras sete pessoas também integram o chamado núcleo 1 e serão julgadas na mesma ocasião.

No total, foram agendadas sessões extraordinárias para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 do mesmo mês. As reuniões ocorrerão das 9h às 12h e, nas datas de 2, 9 e 12, também haverá turno da tarde, das 14h às 19h.

*Em atualização

GRAVE ACIDENTE - Colisão entre ônibus deixa duas estudantes mortas e vários feridos no interior do Ceará

 Segundo informações, os veículos transportavam universitários que retornavam de Sobral para suas casas

Duas estudantes universitárias morreram e vários outros ficaram feridos na noite desta quinta-feira (14) após uma colisão entre dois ônibus na BR-403, no Triângulo do Marco, no interior do Ceará, na cidade do Marco, no Vale do Acaraú.
Segundo informações, os veículos transportavam universitários que retornavam de Sobral para suas casas. O acidente aconteceu por volta da meia-noite, quando um dos ônibus freou bruscamente e o veículo que vinha logo atrás não conseguiu parar a tempo, colidindo violentamente. O impacto deixou vários alunos presos às ferragens.
As vítimas fatais foram identificadas como Alessâmia Menezes e Maria Eduarda Rocha, ambas com cerca de 21 anos e estudantes de Farmácia. Elas foram retiradas já sem vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas à Pefoce de Itapipoca.
Equipes de resgate e ambulâncias de várias cidades do Vale do Acaraú atenderam aos feridos, enquanto a Polícia Militar isolou a área, que ficou completamente interditada devido à posição dos ônibus. As autoridades ainda investigam as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário