Web Radio Cultura Crato

domingo, 3 de agosto de 2025

Industriário morre no Juazeiro ao ser colhido por uma carreta tanque Bitrem

O acidente aconteceu no semáforo do anel viário no cruzamento das Avenidas Leão Sampaio e Antonio Correia Celestino (Lagoa Seca).
Demontier Tenório     site miséria

Jeferson morreu no local do acidente ao ser colhido por uma carreta. (Foto: Reprodução/Instagram/grandecariri e newscariri)

Quatro dias depois e mais uma pessoa morreu em decorrência de acidente de trânsito em Juazeiro. Às 13 horas deste sábado (02) Jefferson da Silva Borges, de 23 anos, que residia na Rua Capitão Domingos (Limoeiro) foi colhido com sua moto por uma carreta tanque Bitrem. O acidente aconteceu no semáforo do anel viário no cruzamento das Avenidas Leão Sampaio e Antonio Correia Celestino (Lagoa Seca). Ele trabalhava como montador de calçados e fazia as vezes de entregador aos finais de semana.

Segundo testemunhas, o rapaz tentou ultrapassar a carreta no chamado “ponto cego” para o carreteiro quando deve ter perdido o equilíbrio e caído na rodovia que liga os municípios de Juazeiro e Barbalha. A carreta saía do anel viário derivando pela Avenida Leão Sampaio e atropelou o entregador com sua moto ficando os dois sob o veículo de grande porte. A ocorrência foi atendida por Bombeiros Militares e PMs do RAIO e Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Esta foi a primeira morte em acidente de trânsito no mês de agosto em Juazeiro e a 26ª do ano no município ou 76% em relação às 34 registradas ano passado. A última de 2025 tinha ocorrido terça-feira (29) quando o marmorista Nickolas Josué Ferreira Moura, de 19 anos, que residia na Rua Todos os Santos (Romeirão) morreu praticamente no mesmo local. Ele teve a moto colhida por um Fiat Pálio ao tentar atravessar a via pelo canteiro do anel viário, sendo atropelado.

Ceará registrou 220 transplantes de órgãos no primeiro semestre de 2025

Entre janeiro e junho de 2025, o Ceará registrou 220 transplantes de órgãos, 26 a menos que o mesmo período do ano anterior, com 246. Os dados, compartilhados no sistema IntegraSUS, apontam o mês de janeiro (2025) na liderança, com 47 transplantes. Foto Shutterstock 

Durante o mês de julho, o Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte, realizou a primeira captação do ano na unidade. A ação aconteceu na terça-feira, 29, e encaminhou um fígado e dois rins para Fortaleza, no Ceará, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O transporte, por meio de aeronaves, foi realizado pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS). Em duas semanas, a coordenadoria foi responsável por seis missões de captação de órgãos, a última na quinta-feira, 31.

Em 2024, 15 missões de transporte aéreo de órgãos para transplantes em diversas regiões do Ceará foram realizadas pela Ciopaer. Na manhã de quinta-feira, 31, um coração, dois rins e um fígado foram destinados para unidades de saúde na Capital, após captação no HRVJ.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário