Aneel mantém bandeira vermelha na conta de luz
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou na tarde desta sexta-feira (31) que a bandeira tarifária acionada para o mês de setembro será a vermelha - patamar 2, com custo de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora (KWh) consumidos.
Conforme salientou a agência reguladora, a bandeira continua em seu patamar mais elevado em razão das condições hidrológicas desfavoráveis e da redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do SIN (Sistema Interligado Nacional).
Diante desses fatores, o preço da energia elétrica no mercado de curto prazo, tecnicamente conhecido como preço da liquidação das diferenças (PLD), segue próximo ao valor máximo estabelecido pela Aneel para o ano de 2018, sem perspectiva de melhora significativa do risco hidrológico (GSF). O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada.
Setembro será o quarto mês seguido com a bandeira tarifária no patamar mais caro.
Possível prisão de Temer vira assunto durante jantar de posse de ministro - "Situação dele é muito ruim"
Durante o jantar realizado após a posse do ministro João Otávio de Noronha na presidência do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), o principal assunto da mesa foi a possibilidade de prisão do presidente Michel Temer (MDB).
Ministros do STJ e do Supremo Tribunal Federal (STF) acreditam que Temer poderá ser preso logo após deixar o Palácio do Planalto. O primeiro dia útil da Justiça em 2019 será em 9 de janeiro, quando já terá deixado a presidência.
Sem foro privilegiado, os processos em que Temer é réu serão enviados à primeira instância. A partir desse momento, basta que um juiz de primeira instância decrete a prisão.
Com informações da Radar Online (Veja)
Nenhum comentário:
Postar um comentário