Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Após diagnóstico de infecção, Bolsonaro não terá alta nesta sexta-feira

Após infecção, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, adiou a saída do hospital que estava prevista para sexta-feira, 28. De acordo com pessoas próximas ao presidenciável, o quadro foi constatado após a retirada do catéter na quarta-feira. Bolsonaro está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 7 de setembro após sofrer um atentado a faca em Juiz de Fora (MG) no dia 6. A informação foi antecipada pelo site BR18, do Grupo Estado.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou junto à direção do PSL, a infecção é bacteriana e foi diagnosticada após a retirada do catérer. O boletim médico do hospital divulgado nesta quinta-feira, 27, não abordou a questão. É um procedimento comum em hospitais mandar a ponta do catéter, que fica em contato com o sangue, para exames. Isso é feito justamente para verificar se há ou não infecção. Caso seja constatada presença de bactérias, inicia-se tratamento com antibiótico, o que pode adiar a alta hospitalar.

O Estado apurou também que a avaliação médica repassada a equipe de Bolsonaro é de que o quadro não apresenta nenhum tipo de risco e que o candidato poderia sair neste domingo, 30.

Bolsonaro foi esfaqueado pelo pedreiro Adelio Bispo de Oliveira e precisou ser operado na Santa Casa da cidade, dia 6. No dia seguinte, ele foi transferido para o Albert Einstein, em São Paulo. A previsão inicial era de que Bolsonaro só retomaria a suas atividades no final deste mês.

Com informações da Agência Estado.

PM DO CEARÁ CONVOCA SEGUNDA TURMA DE APROVADOS EM CONCURSO DE 2013

Foram convocados 250 aprovados, dos quais 225 do sexo masculino e 25 do sexo feminino. Eles agora vão passar por um Curso de Formação Profissional e, só após, passam a atuar nas ruas. 

Duzentos e cinquenta aprovados em concurso público para a Polícia Militar do Ceará, em 2013, estão sendo convocados pelo Governo do Estado para tomar posse nos cargos. Esta é a segunda turma de aprovados chamada para iniciar o Curso de Formação Profissional. Ao final do curso, eles estarão aptos para atuar nas ruas da capital e do interior do estado. 

Do total de convocados, 225 são do sexo masculino e 25 são do sexo feminino. A convocação foi divulgada pela Academia Cearense de Segurança Pública e Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Ceará. 

Os convocados foram aprovados na inspeção de saúde, que consta de exames médicos-odontológicos, biométrico e toxicológico. Eles vão ocupar as vagas ociosas da primeira chamada dos aprovados. 

Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário