Heber trabalhava na UPP Vidigal
Um soldado da Polícia Militar que estava de férias foi assassinado em Resende, Sul Fluminense, na manhã deste sábado (15). Ele é o segundo PM morto em menos de 24 horas no Estado.
De acordo com a corporação, Heber de Oliveira, de 37 anos, estava sentado em frente ao comércio da família quando dois homens em uma moto fizeram disparos contra ele.
O policial chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Héber estava na Polícia Militar desde 2014 e trabalhava na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Vidigal. O militar era casado e não deixa filhos.
Na tarde de sexta (14), um policial do Batalhão de Choque foi assassinado em uma tentativa de assalto a uma barbearia na zona norte do Rio.
Com mais estes dois casos, já são 72 policiais militares mortos no Estado somente em 2018.
Açudes do Ceará estão com 14% da capacidade
O número é melhor que o registrado em setembro de 2017, quando a capacidade total somava 9,7%
Os açudes que banham o Ceará estão com 14% da capacidade total. O número é melhor que o registrado em setembro de 2017, quando a capacidade total somava 9,7%. Apesar da melhora, a situação ainda preocupa, segundo a Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH). “Permanecer abaixo dos 20% ainda é bastante grave“.
Os açudes Germinal, em Palmácia e Jenipapo, em Meruoca, estão com, respectivamente, 97,83% e 97,15% da capacidade. Os outros açudes com volume acima de 90% são Tucunduba, em Senador Sá e Itapajé. Ainda assim, 91 reservatórios estão com volume inferior a 30%, sendo 37 com volume morto ou secos. Apesar de não ter o maior percentual de volume, a bacia com maior quantidade de água registrada é de Acaraú, com 534 hm³.
O Castanhão, principal açude de abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza, está com o volume de 6,4%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário