Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Romeiro cruzou 600 km de bicicleta e com o filho de 6 anos até Juazeiro do Norte

O consultor de vendas Júnior Lobo, 46 anos, é um romeiro diferente. Em vez de usar ônibus ou carro de passeio para chegar à terra de Padre Cícero, como a maioria dos fiéis faz, ele foi de bicicleta com o filho de seis anos. Os dois viajaram 600 km, por mais de oito dias, de Maceió (AL) a Juazeiro do Norte, onde chegaram no sábado (8),para participar da romaria da Mãe das Dores.

Lobo quer ensinar ao filho, o pequeno Nicolas, a devoção que aprendeu com os pais. Por isso, decidiu levar o menino a Juazeiro do Norte. "Isso vem desde que eu era pequeno, que eu vinha com minha avó, com minha mãe, e daí, depois, o trabalho, as coisas atrapalham um pouco, mas desde 2009 que venho sem parar, de bicicleta, a pé", disse o alagoano.

As bandeiras e as fitinhas amarradas na bicicleta já denunciam que o dono do veículo é um devoto fervoroso do santo popular Padre Cícero.

Para transportar Nicolas, Lobo comprou uma bicicleta especial, que ele chama de "bike trailer". Nela, dá para transportar comida, água, roupas e até uma barraca para acampar. O menino viaja sentado e parcialmente protegido do sol.

Milhares de pessoas estão em Juazeiro do Norte, na romaria anual de Nossa Senhora das Dores, que ocorre de 10 a 15 de setembro.

Pai e filho também puderam apreciar belas paisagens na viagem. Lobo conta que, ao longo da viagem, Nicolas não parou de cantar os famosos benditos que todo romeiro que costuma vir a Juazeiro sabe de cor. Também contaram com a solidariedade das pessoas pelo caminho. "Queria agrader a todas as pessoas, aquelas que fizeram oração por nós, tanto no caminho como nas redes sociais", diz Lobo
 
Com informações do G1 CE.

Ônibus que partiu de Juazeiro do Norte capota em Alagoas


Um ônibus com romeiros que seguia de Juazeiro do Norte (CE) para Paripueira (AL) tombou em um trecho da BR-104, no km 8, em Sâo José de Lajé, na manhã deste domingo (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), seis pessoas ficaram feridas.

Equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para ajudar no resgate das vítimas. A identidade dos feridos não foi divulgada. Também não se sabe se há cearenses entre as vítimas.

Conforme informações da Polícia Militar, o ônibus que seguia de Juazeiro com destino a Maceió perdeu o controle, saiu da pista e capotou em uma área de canavial. Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário