Web Radio Cultura Crato

sábado, 8 de setembro de 2018

Após descobrir traição, mulher matar e esquarteja marido sozinha dentro de casa



Esposa do médico Denirson Paes afirmou, em novo depoimento, ter matado e ocultado o cadáver do marido. Farmacêutica diz ter feito tudo sozinha. 
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou a informação, publicada exclusivamente pela Folha de Pernambuco nesta terça-feira (4), sobre a confissão da farmacêutica Jussara Paes, de 55 anos, pelo assassinato e ocultação do cadáver do médico cardiologista Denirson Paes. No novo depoimento, prestado na última segunda (3), na Colônia Penal Feminina, a esposa do médico afirmou que fez tudo sem a ajuda do filho mais velho do casal, o engenheiro civil Danilo Paes, 23.
Segundo a Polícia Civil, as investigações se concentram, a partir de agora, em verificar a veracidade das novas informações prestadas por Jussara. Pontos do depoimento da farmacêutica serão confrontados em diligências. A polícia afirmou ainda que só irá se pronunciar ao final do trabalho.
A nova versão contada por Jussara Paes foi dada três dias depois de a Polícia Civil apresentar a conclusão do inquérito e indiciar a esposa do médico e o filho Danilo na última sexta-feira (31). Ambos foram acusados pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
O processo mostrou que Jussara havia descoberto um relacionamento extraconjugal de mais de cinco anos de Denirson com a filha de um paciente, o que teria sido uma das motivações para o crime, cometido na madrugada de 31 de maio. Um áudio divulgado pela polícia no mesmo dia mostrou Danilo implorando à mãe para que ela esclarecesse a morte do pai e “contasse toda a verdade”, pois ele “precisa da vida de volta”. O inquérito da polícia indicou que tanto Danilo quanto Jussara apresentavam fortes dores na coluna nos dias seguintes ao crime.
Segundo o advogado da acusada, Alexandre de Oliveira, o depoimento de uma nova testemunha pode ajudar o filho mais velho do casal. O profissional ressalta que Jussara fez tudo por emoção. “Tudo o que ela fez foi (…) com base no descobrimento da amante”, afirmou Alexandre Oliveira.

Entenda o caso

Em meados do último mês de junho, teve início a investigação do desaparecimento do médico cardiologista Denirson Paes da Silva, 54 anos. A esposa dele, a farmacêutica Jussara Rodrigues Silva Paes, 55, alegou, em Boletim de Ocorrência registrado no dia 20 de junho que o marido teria viajado para o exterior e não havia retornado.
A delegada Carmem Lúcia desconfiou do envolvimento dos familiares no desaparecimento do médico e solicitou um mandado de busca e apreensão no condomínio em que eles moravam, em um condomínio de luxo localizado em Aldeia, Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Na busca policial, em 4 de julho, foram encontrados os primeiros restos mortais do médico na cacimba da residência. Para a polícia, havia indícios suficientes da participação de mãe e filho na ocultação do cadáver de Denirson.
Em 5 de julho, Jussara e Danilo foram presos temporariamente suspeitos de ocultação de cadáver. Danilo foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também na RMR. Jussara, por sua vez, foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Os três pedidos de habeas corpus feitos pela defesa de Jussara e Danilo foram negados. No último dia 20 de agosto, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou asfixia por esganadura como a causa da morte do cardiologista. Na última quarta-feira (29), o inquérito foi concluído e remetido pela delegada Carmem Lúcia ao Ministério Público de Pernambuco, também solicitando a prisão preventivamente da esposa e do filho, que foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Na última sexta-feira (31), a Polícia Civil de Pernambuco apresentou a conclusão do inquérito do caso, que foi enviado e aceito pelo Ministério Público. Jussara e Danilo foram apontados como culpados de matar Denirson por esganadura e jogar o corpo do médico na cacimba da casa. Segundo o inquérito, Jussara descobriu uma traição do marido no mesmo dia que o matou.
[Matéria do Folha de Pernambuco]

Suspeitos de ataque a banco em Guaraciaba do Norte são mortos em confronto com a PM

Confronto entre criminosos e polícia aconteceu em Reriutaba, no Noroeste do Estado. Polícia apreendeu dinheiro, armas e munição.


Dois suspeitos de participação no ataque a uma agência bancária do Banco do Brasil (BB) no município de Guaraciaba do Norte, na última quarta-feira (5), morreram nesta sexta (7), após uma intensa troca de tiros com policiais militares na localidade de Amanaiara, em Reriutaba, região Noroeste do Estado. Os nomes dos criminosos ainda não foram revelados. 


De acordo com um policial militar que preferiu não se identificar, os dois suspeitos de participação no ataque a Guarabiba do Norte foram localizados na noite desta quinta-feira (6), quando, por volta de 20h, uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar) atendeu a uma solicitação da equipe de Reriutaba para prestar reforço a uma ocorrência no Distrito de Amanaiara, tendo em vista que os policiais locais haviam entrado em confronto com indivíduos armados. 

Ao chegar ao local, juntamente com a Força Tática de Santa Quitéria, os militares do Cotar entraram em um matagal e foram recebidos com vários disparos, o que deu início a uma intensa troca de tiros. Os policiais conseguiram controlar a situação, mas os suspeitos fugiram na ocasião. Os PMs, então, fizeram uma varredura no local, encontrando um fuzil calibre 5.56 MP15, da fabricante Smith & Wesson, além de uma mochila com 52 munições de calibre 7.62 e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 13.912,00. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Regional de Sobral.

Nesta manhã, as buscas pelos suspeitos foram retomadas e os homens foram encontrados pelas equipes do Cotar, com apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Novamente, eles receberam os agentes de segurança com tiros e acabaram mortos durante o confronto.

Ainda segundo o PM que não quis se identificar, as buscas continuam nesta sexta-feira para a captura do restante do grupo criminoso responsável pelo ataque em Guaraciaba do Norte.



Com informações do DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário